Participamos do

Galiotte reclama de ?erro gravíssimo? do juiz e planeja ida à CBF

A atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva na vitória sobre o Cruzeiro deixou os palmeirenses indignados, a ponto de Maurício Galiotte se manifestar nos vestiários do Pacaembu na tarde deste domingo. O presidente reclamou do juiz e avisou que planeja visitar a CBF para tratar do assunto na segunda-feira. Com o Palmeiras em [?]
14:30 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva na vitória sobre o Cruzeiro deixou os palmeirenses indignados, a ponto de Maurício Galiotte se manifestar nos vestiários do Pacaembu na tarde deste domingo. O presidente reclamou do juiz e avisou que planeja visitar a CBF para tratar do assunto na segunda-feira.

Com o Palmeiras em vantagem após o gol de Lucas Lima, o Dewson viu toque de mão de Gustavo Gomez e marcou pênalti, mas o zagueiro paraguaio estava claramente fora da área. Na cobrança do lance assinalado equivocadamente, Mancuello empatou para o Cruzeiro.

?Investimos para ter um futebol melhor e nos deparamos com situações como essa. Foi um erro gravíssimo, com uma penalidade marcada dois metros fora da área e na frente do bandeira. Com 35 mil pessoas no estádio, só três não conseguiram ver o que aconteceu?, reclamou Galiotte, lembrando as últimas edições do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Palmeiras vem a público para repudiar essa situação. Neste ano, já tivemos dois campeonatos em que o clube foi prejudicado pela arbitragem em jogos decisivos. Estamos na fase final do Brasileiro, com sete, oito clubes brigando pelo título. Ninguém pode ser prejudicado, todos devem ter o mesmo tratamento?, afirmou o dirigente.

Além de avisar que planeja visitar a sede da CBF no Rio de Janeiro, Galiotte lembrou que votou o Palmeiras pela adoção do VAR. O presidente ainda criticou asperamente a atuação de Dewson Fernando Freitas da Silva, integrante do quadro da Fifa.

?Estamos brigando por dois títulos. Esperamos competência e não que houve hoje: despreparado e incompetência?, afirmou. ?Amanhã, estarei na CBF para reivindicar que tenhamos pessoas competentes trabalhando no futebol. Votamos a favor do VAR. Quanto custa um título ou uma desclassificação como a da semana passada??, questionou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente