Participamos do

Contra o Cruzeiro, Palmeiras encerra maratona após 8.858km de viagens

O Palmeiras irá encerrar uma sequência de jogos fora de casa e quilômetros acumulados entre viagens na partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Quando entrar em campo contra a Raposa, o elenco palestrino terá voado mais de 8.858km. A maratona do Palmeiras começou [?]
08:45 | Set. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras irá encerrar uma sequência de jogos fora de casa e quilômetros acumulados entre viagens na partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Quando entrar em campo contra a Raposa, o elenco palestrino terá voado mais de 8.858km.

A maratona do Palmeiras começou no dia 18, terça-feira, em viagem de São Paulo para Santiago, com percurso de 2588km. Na capital chilena, o Verdão mostrou ótimo futebol e venceu o Colo-Colo por 2 a 0 pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores.

No dia seguinte ao jogo, sexta-feira, o Alviverde seguiu direto para Recife, onde encarou o Sport na Ilha do Retiro, domingo, e venceu pelo placar mínimo. O novo percurso teve mais 4631km de distância.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, a delegação palestrina embarcou da capital pernambucana para Belo Horizonte, onde irá encerrar sua maratona de jogos fora de casa, em duelo contra o Cruzeiro. O percurso final teve outros 1.639km de viagem.

?O desgaste é natural pela maratona, jogos muito distantes uns dos outros, Chile, Recife e agora Belo Horizonte. Temos tido uma aproximação ainda maior, um grupo fechado, comentando bastante sobre os jogos e também vale aquele algo a mais por tanto tempo fora de casa, longe dos nossos filhos, dos nossos familiares e de quem a gente ama. Tudo para que a gente consiga ter êxito nos nossos jogos e nas nossas competições. Todo esforço é válido e esperamos sair felizes nesse último jogo da maratona?, afirmou o meia Moisés.

Como alento para os palmeirenses está a força do elenco. Nas duas partidas disputadas em sequência, Luiz Felipe Scolari manteve seu planejamento e apostou em duas formações diferentes para os jogos, dando descanso contra o Sport para os atletas que irão encarar o Cruzeiro.

A provável formação contra a Raposa tem Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. Destes, apenas Mayke e Felipe Melo foram titulares contra o Sport, enquanto Dudu e Willian entraram no segundo tempo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente