Palmeiras confirma contratação do zagueiro paraguaio Gustavo GómezSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Palmeiras confirma contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez

Minutos após a decepção da torcida com o empate sem gols diante do Bahia, o Verdão anunciou a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras, o defensor conhece a estrutura da Academia de Futebol e cumprimenta o sul-americano Miguel Borja. Nas últimas semanas, o Flamengo esteve perto de um acerto [?]

22:15 | 02/08/2018

Minutos após a decepção da torcida com o empate sem gols diante do Bahia, o Verdão anunciou a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras, o defensor conhece a estrutura da Academia de Futebol e cumprimenta o sul-americano Miguel Borja.

Nas últimas semanas, o Flamengo esteve perto de um acerto pelo defensor, mas os valores afastaram o acordo. Gómez também esteve perto do Boca Juniors, chegou a realizar exames médicos, mas não aceitou receber os salários em pesos, o que travou o negócio. Além disso, ainda no início da temporada, ele também foi oferecido ao próprio Palmeiras e ao Corinthians.

Revelado pelo Libertad, em 2012, o zagueiro teve passagem de destaque pelo Lanús antes de se transferir para o Milan, por 8.5 milhões de euros, em agosto de 2016. Em sua primeira temporada, Gómez fez 19 partidas, mas no ano seguinte, perdeu espaço e entrou em campo apenas uma vez.

Convocado pelo ex-lateral direito Arce, Gustavo Gomez disputou como titular os últimos jogos do Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A seleção não teve sucesso na busca por uma vaga no torneio recentemente disputado na Rússia.

Gómez é o segundo zagueiro contratado por empréstimo pelo clube na metade da temporada, já que antes chegou o argentino Nico Freire, que estava no holandês Zwolle.

Gazeta Esportiva

TAGS