Participamos do

Expulso na Libertadores, Felipe Melo acumula polêmicas no Palmeiras; veja

13:45 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Na noite da última quinta-feira o Palmeiras conseguiu confirmar a sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, o Verdão carimbou a sua vaga graças a vitória na partida de ida pelo placar de 2 a 0. No entanto, o Alviverde teve muitas dificuldades para conseguir manter esse resultado, já que jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos, visto que Felipe Melo foi expulso logo aos três minutos de jogo.

Num lance no meio de campo, o volante do Verdão deu uma entrada forte em Victor Caceres do Cerro Porteño e recebeu instantaneamente o cartão amarelo. No entanto, após o árbitro German Delfino perceber a marca criada na perna do jogador paraguaio ele decidiu voltar atrás em sua decisão e trocou a cor do cartão.

%2b Felipão diz que tratará expulsão de Felipe Melo internamente

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma a partida que tinha tudo para ser tranquila para o time da casa graças a vantagem construída no primeiro jogo foi colocada em cheque. Com um jogador praticamente o jogo todo, o Cerro Porteño pressionou o Palmeiras e por pouco não conseguiu o segundo gol.

Esta não foi a primeira vez que o volante recebe um cartão vermelho e prejudica o Palmeiras. Na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, Felipe Melo foi expulso após confusão com Clayson, o que o impediu de participar da segunda partida da final, quando o Verdão acabou derrotado e acabou perdendo o título nas penalidades.

Paraguaio revela susto, mas evita falar de Felipe Melo

Contratado no início de 2017 pelo clube paulista, Melo já coleciona polêmicas com a camisa alviverde. A primeira aconteceu logo em sua entrevista coletiva de apresentação, quando afirmou que daria “tapa na cara de uruguaio” se precisasse. Pouco tempo depois, o volante participou de uma confusão logo após o apito final do duelo entre Palmeiras e Peñarol e acabou desferindo um soco em um rival uruguaio.

Outra polêmica grande ocorrida no passado foi o seu forte desentendimento com Cuca. O fato fez inclusive com que o volante fosse afastado do elenco alviverde. Nesse período um áudio vazado em que o comandante é detonado teve a sua autoria confirmada pelo jogador posteriormente.

Nesta temporada, apesar de participar de menos polêmicas extra-campo, o jogador teve um aumento considerável no número de cartões recebidos. No ano passado, o atleta participou de 30 jogos e foi advertido com 12 cartões amarelos. Já neste ano, em 36 partidas pelo Alviverde, o atleta já recebeu 18 cartões amarelos, além de dois vermelhos.

Com isso, o volante acaba se ausentando de várias partidas importantes da temporada devido as suspensões. Pela Copa do Brasil, por exemplo, o Palmeiras não poderá contar com o atleta na primeira partida contra o Cruzeiro por ele ter recebido três amarelos em quatro jogos. Na Libertadores, Felipão não poderá contar com o volante na partida de ida contra o Colo-Colo devido a suspensão automática pelo vermelho recebido na última quinta. Pelo Brasileiro, o atleta recebeu nove amarelos em apenas 13 partidas, resultado em três suspensões no torneio.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente