Participamos do

Palmeiras planeja retornar ao Brasil em auge físico da temporada

Foram 38 jogos oficiais na temporada, mas o Palmeiras voltará da pausa para a Copa do Mundo ainda melhor fisicamente do que quando iniciou o ano após as férias de dezembro dos atletas. Ao menos, este é o plano do Núcleo de Saúde e Performance do clube. ?Ainda é cedo para avaliarmos a resposta dos [?]
08:15 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram 38 jogos oficiais na temporada, mas o Palmeiras voltará da pausa para a Copa do Mundo ainda melhor fisicamente do que quando iniciou o ano após as férias de dezembro dos atletas. Ao menos, este é o plano do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

?Ainda é cedo para avaliarmos a resposta dos atletas. O tempo de folga foi pequeno a se pensar que estão no meio da temporada. Mas o intuito da preparação não é devolver ao estágio pré-parada, e sim colocá-los em um nível acima?, afirmou médico do Verdão, Gustavo Maglioca, à Gazeta Esportiva.

Além dos 28 jogadores que compõe as opções de Roger para os três amistosos ? o primeiro terminou com vitória palestrina diante do Deportivo Árabe Unido -, quase 40 funcionários de staff viajaram com o clube para o país centro-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe de profissionais monitorando os atletas é composta por fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos e nutricionista. O chef que prepara as refeições dos jogadores na Academia de Futebol também está na delegação e até mesmo a comida brasileira (como arroz, feijão e carne) foi transportada para o outro continente.

No Panamá, o Palmeiras treina dois períodos em todos os dias, à exceção de quando acontecem os amistosos. Quando os trabalhos ocorrem no campo, são realizados no estádio do Maracanã, cerca de 9km do hotel que hospeda o time e que faz óbvia homenagem ao homônimo do Rio de Janeiro. Lá, os palestrinos treinam em um gramado sintético, que recebeu adaptações a pedido do clube.

Depois da vitória contra o Deportivo Árabe Unido, por 2 a 0, o Verdão ainda tem mais duas partidas a fazer na América Central. Nesta quarta-feira, os comandados de Roger Machado encaram o Independiente Medelín, da Colômbia, às 22h00 (horário de Brasília). Partindo para a Costa Rica, o Alviverde encerra sua preparação de meio da temporada na Costa Rica, contra a Liga Alajuelense, às 14h00 do domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente