Participamos do

Roger analisa jogo consistente do Palmeiras: ?Reencontramos o caminho?

Palmeiras e Grêmio fizeram não somente a melhor partida do Campeonato Brasileiro até aqui, mas se tratou de uma das atuações mais consistentes do Verdão sob o comando de Roger Machado. A opinião é do próprio do treinador, que analisou como a vitória palestrina foi construída. ?Fizemos um belo jogo, talvez tenha sido um dos [?]
01:15 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Palmeiras e Grêmio fizeram não somente a melhor partida do Campeonato Brasileiro até aqui, mas se tratou de uma das atuações mais consistentes do Verdão sob o comando de Roger Machado. A opinião é do próprio do treinador, que analisou como a vitória palestrina foi construída.

?Fizemos um belo jogo, talvez tenha sido um dos mais consistentes do ano. Para mim um dos principais pilares dessa equipe do Renato é a construção desde os volantes, que conseguem lidar muito bem com a bola e achar soluções, passes entrelinha. É importante não permitir que esses jogadores tivessem conforto para ficar com essa bola. E que quando a gente roubasse, não estivesse no nosso campo de defesa, porque ali já estaríamos empurrados para dentro da nossa área. Sempre que possível, era para pegar Maicon e Arthur dentro do campo do Grêmio?, explicou o comandante.

O ?dedo? de Roger Machado no triunfo alviverde foi inegável e escancarado pelo próprio comandante. No primeiro gol, Dudu dominou na esquerda e tocou entre dois marcadores para Willian finalizar de primeira e abriu o placar. Tudo seguindo as orientações do comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi um jogo aberto, de duas equipes que procuraram o gol. Muitas chances de gol, bolas na trave? Tivemos felicidade em dois lances do Willian. Uma bem importante, com um feedback do primeiro tempo. O Dudu estava levando vantagem vindo de fora para dentro, então que a gente puxasse uma diagonal, como o Willian fez no primeiro gol. O segundo foi consequência de o Grêmio se lançar mais à frente e a gente contra-atacar bem?.

?Nós vínhamos de duas derrotas e vencemos o clássico contra o São Paulo, que nos deu ânimo e confiança. Hoje tínhamos algumas ausências, mas os jogadores já vinham atuando bastante no decorrer do ano. Fizemos um jogo bastante consistente. É importante que a gente se mantenha entre os primeiros até a parada da Copa. Acho que achamos o caminho novamente. Uma equipe grande vai oscilar, é encontrar o equilíbrio. Nós nos caracterizamos esse ano por ser uma equipe que consegue fazer bons jogos fora, e mais uma vez hoje?, completou o comandante.

Com ótimo desempenho como visitante em 2018, o Palmeiras conquistou a sua 13ª vitória fora de casa em 18 jogos, com dois empates, três derrotas e 75,9% de aproveitamento. Equipe volta a atuar como visitante neste domingo, contra o Ceará, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente