PUBLICIDADE
Esportes

Melhor visitante, Palmeiras pode igualar rival em vitórias em Itaquera

Quem manda em Itaquera? Neste domingo, mais do que os três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians e Palmeiras na Arena alvinegra valerá o predomínio de sucessos para um dos rivais. Leia mais: Corinthians vê oportunidade de igualar Derby O Derby marcado para às 16h (de Brasília) será o nono no [?]

12:30 | 12/05/2018

Quem manda em Itaquera? Neste domingo, mais do que os três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians e Palmeiras na Arena alvinegra valerá o predomínio de sucessos para um dos rivais.

Corinthians vê oportunidade de igualar Derby

O Derby marcado para às 16h (de Brasília) será o nono no estádio do Timão. Até aqui, os donos da casa já venceram quatro vezes, contra três triunfos palestrinos. Uma vitória do Verdão, portanto, igualaria os números, mas o empate no local, dentre todos os resultados, foi talvez o que mais fez sorrir os palmeirenses.

Em 2015, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 na semifinal do Campeonato Paulista. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Fernando Prass, que defendeu as cobranças de Petros e Elias e garantiu a classificação alviverde.

Independentemente do resultado deste domingo, o Palmeiras já o clube que mais conquistou vitórias contra o Corinthians em sua Arena. Até hoje, o Alvinegro disputou 131 jogos em casa e perdeu apenas 12, sendo três vezes para o maior rival.

Nas contas do Maior Campeão do Brasil, o Derby deste domingo será o de número 368 da história. Segundo o Palestra, são 130 triunfos alviverdes, contra 127 corintianos e outros 110 empates. Pelos números do Time do Povo, porém, o clássico será a chance de as vitórias ficarem em números iguais para os dois lados.

O que os rivais não discutem é que o primeiro Derby de todos os tempos foi disputado no dia 6 maio de 1917, no Parque Antarctica, válido pelo Campeonato Paulista, e terminou com vitória palestrina por 3 a 0. Naquela ocasião, o grande destaque foi o ponta-direita Caetano, autor dos três tentos da partida.

Gazeta Esportiva

TAGS