PUBLICIDADE
Esportes

Veja a repercussão dos Campeonatos Paulista e Carioca nas redes sociais

Em levantamento especial, o IBOPE Repucom apurou o volume de comentários sobre os últimos jogos das finais dos Campeonatos Paulista e Carioca de 2018. Levando em consideração os comentários feitos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube no último domingo, a disputa entre Palmeiras e Corinthians somou mais de 620 mil comentários, sendo 67% do total [?]

14:15 | 12/04/2018

Em levantamento especial, o IBOPE Repucom apurou o volume de comentários sobre os últimos jogos das finais dos Campeonatos Paulista e Carioca de 2018. Levando em consideração os comentários feitos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube no último domingo, a disputa entre Palmeiras e Corinthians somou mais de 620 mil comentários, sendo 67% do total com menções ao campeão do Paulistão.

A final do Campeonato Carioca, disputada entre Vasco e Botafogo, também gerou mais de meio milhão de comentários nas redes sociais. Foram 518 mil no total. A divisão dos comentários sobre a final carioca foi bastante disputada, pouco mais da metade do volume total fazia menção ao time cruzmaltino enquanto que 46% foram ao campeão do Cariocão.

Curiosamente, as duas finais foram decididas nos pênaltis, e com os dois times que estavam em desvantagem conquistando o título estadual. No caso do Corinthians, o 29° título veio após o volante Maycon acertar a quinta cobrança, enquanto que a conquista do Botafogo aconteceu quando Gatito defendeu a cobrança do meia campista Henrique.

Se diferenciar os comentários realizados antes da partida, durante a partida e no pós-jogo, é visível um crescimento natural da quantidade de comentários sobre as equipes que se sagraram campeões estaduais deste ano. O volume de comentários com menções aos vice-campeões no pós-jogo, em relação ao período pré-jogo, mesmo considerando brincadeiras e provocações entre os torcedores, registrou uma queda média de aproximadamente 13%.

Nesta situação, o Palmeiras foi mencionado em 37% dos posts no período pré-jogo e viu sua participação cair para 31% após a partida, enquanto o Vasco passou de 59% de participação para 50% após a final carioca.

 

Gazeta Esportiva

TAGS