Participamos do

Roger vê luz de alerta ligada e sente necessidade de resposta imediata

Há três partidas sem vencer, o Palmeiras enfrenta o Internacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O técnico Roger Machado, ainda no começo de sua trajetória pelo clube, já sente a necessidade de mostrar resultados para evitar a instalação de uma crise. Derrotado pelo Corinthians na [?]
14:15 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há três partidas sem vencer, o Palmeiras enfrenta o Internacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O técnico Roger Machado, ainda no começo de sua trajetória pelo clube, já sente a necessidade de mostrar resultados para evitar a instalação de uma crise.

Derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras não ganha desde então, uma vez que empatou contra Boca Juniors (Copa Libertadores) e Botafogo (Campeonato Brasileiro). Um triunfo sobre o Inter, portanto, serviria para aliviar a cobrança na Academia de Futebol.

?Pressão pelos resultados, vai ter sempre. Nesse momento, ligamos a luz de alerta pelos três últimos jogos, mas, se vencermos no domingo, já ficamos com três partidas de invencibilidade. O futebol requer resposta imediata e, nos momentos de instabilidade, o próximo compromisso sempre nos dá uma oportunidade?, afirmou Roger Machado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora o Palmeiras esteja em jejum desde o confronto com o Alianza Lima (Copa Libertadores), o treinador entende que o desempenho do time alviverde não foi ruim nos três compromissos mais recentes, com exceção do primeiro tempo diante do Botafogo.

?Foram partidas por competições diferentes e, em time grande, a pressão é natural. Depois do terceiro jogo de instabilidade, já começam a levantar teses em função do que está acontecendo. Tivemos problemas pontuais que nos levaram a perder o clássico e a não vencer os últimos dois jogos. A luz de alerta é pelo tamanho, pela dimensão?, analisou.

O Palmeiras enfrentará o Internacional com a seguinte escalação: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Keno, Bruno Henrique, Moisés (Lucas Lima) e Dudu; Borja. Assim, Thiago Martins e Willian ficam apenas como alternativas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente