Participamos do

Roger não quer saber do Paulistão: ?Nem sabia que teria julgamento?

A resposta mais curta de Roger Machado em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira foi talvez a que teve maior significado. Questionado sobre como manter seus atletas focados na estreia do Campeonato Brasileiro e sem se distrair com o julgamento no TJD-SP sobre as polêmicas da final do Campeonato Paulista, o treinador foi sucinto. ?Vou te [?]
16:30 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A resposta mais curta de Roger Machado em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira foi talvez a que teve maior significado. Questionado sobre como manter seus atletas focados na estreia do Campeonato Brasileiro e sem se distrair com o julgamento no TJD-SP sobre as polêmicas da final do Campeonato Paulista, o treinador foi sucinto.

?Vou te confessar uma coisa, eu nem sabia que ia ter julgamento?, disse o comandante sobre o inquérito instaurado pelo TJD para ouvir os envolvidos na acusação palmeirense de interferência externa na arbitragem. O caso será julgado no dia 23 de abril.

Para Roger Machado, o que interessa é dentro de campo. E por um bom desempenho já na estreia do Brasileirão, contra o Botaogo, o treinador espera que não apenas as polêmicas, mas o emocional abalado com a perda do título para o rival e o empate derradeiro contra o Boca Juniors fiquem para trás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Temos que virar a página. O que eu salientei para os atletas e o Felipe (Melo) até falou depois do jogo, é que em 25 anos como profissional, joguei 20 brasileiros e ganhei um. Nos outros, você administra frustração. Nesses momentos que você precisa rapidamente se reerguer é que somos bem avaliados ou não?, afirmou.

?Não há tempo para a frustração permanecer. É a mesma frustração do torcedor, mas precisamos estar em campo. Mais do que nunca, aqui no dia a dia a gente mobiliza. A parte mais tranquila é entender que o atleta é essa profissão e vai ter frustração. No futebol nos permite a cada três dias a mudar a história?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente