PUBLICIDADE
Esportes

Roger não pensa em montar Palmeiras com dois meias armadores

O Palmeiras mostrou evolução na vitória diante do Internacional, neste domingo, mas o próprio técnico Roger Machado não terminou o duelo 100% satisfeito com o Verdão. Parte da torcida defende uma escalação palestrina com dois meias armadores, mas a princípio, o treinador alviverde não se animou com a possibilidade. ?Se jogar com dois meias, perco [?]

12:15 | 23/04/2018

O Palmeiras mostrou evolução na vitória diante do Internacional, neste domingo, mas o próprio técnico Roger Machado não terminou o duelo 100% satisfeito com o Verdão. Parte da torcida defende uma escalação palestrina com dois meias armadores, mas a princípio, o treinador alviverde não se animou com a possibilidade.

?Se jogar com dois meias, perco pressão pelos lados. Ganho jogo por dentro e perco profundidade. Tudo é possível, depende do casamento das características. Mas entendo que nesse momento a melhor forma de atuar é com dois jogadores abertos, com profundidade e com esses dois atletas também podendo se desprender e aparecendo na função de meia. Com dois meias, acho que a gente acaba perdendo mais do que ganhando?, afirmou o comandante.

No domingo, Lucas Lima fez o que Roger tanto pediu (inclusive publicamente). O camisa 20 foi participativo, atuou às costas dos volantes adversários, centralizado e pisou na área, chegando inclusive a acertar a trave. Ele recebeu elogios do treinador, mas existia a possibilidade, porém, de o meia nem atuar como titular.

Contra Boca Juniors e Botafogo, Lucas Lima foi substituído por Guerra. Nas duas ocasiões, o venezuelano foi decisivo, ora com uma assistência, ora com um gol. Assim, o camisa 18 era cotado para assumir a vaga de titular, mas uma inflamação no quadril o impediu de ser relacionado.

Com Guerra provavelmente ao menos de volta ao banco de reservas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Boca Juniors, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Para este duelo, os 2 mil ingressos destinados a palmeirenses já foram vendidos.

Gazeta Esportiva

TAGS