Participamos do

Roger brinca: ?Não vou revelar nada, mas obrigado pelas informações de lá?

O torcedor palmeirense, obviamente na expectativa para o Derby do Século, já imagina quem será a equipe titular que poderá se sagrar campeã paulista neste domingo, mas se depender do técnico Roger Machado, as informações de seu time ficarão apenas na imaginação. Já sobre a estratégia rival, o treinador brincou e agradeceu a imprensa pelas [?]
15:45 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O torcedor palmeirense, obviamente na expectativa para o Derby do Século, já imagina quem será a equipe titular que poderá se sagrar campeã paulista neste domingo, mas se depender do técnico Roger Machado, as informações de seu time ficarão apenas na imaginação. Já sobre a estratégia rival, o treinador brincou e agradeceu a imprensa pelas informações.

?(Não posso revelar) nada (risos). Vou conversar com Omar (Feitosa, preparador físico), fisiologistas, médicos. Ontem Dudu e Moisés não treinaram, Antônio Carlos, Keno e Miguel saíram antes? Hoje é o dia que vamos definir a estratégia de domingo. Preciso usar muito bem essa uma hora que terei dele, porque amanhã o treino será aberto. Hoje também é o dia da análise. Revi o primeiro clássico pensando nas alternativas, se Jadson volta, se tem dois meias novamente. Daí vamos para o campo e executa?, disse o treinador.

Para o treino fechado para a imprensa nesta sexta-feira, Roger Machado irá simular a formação e movimentação dos corintianos usando sua equipe reserva. A estratégia já foi utilizada por Eduardo Baptista no ano passado e só será possível graças a participação indireta da imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A gente fica tentando captar os fragmentos de informação que vem do outro lado. Muito obrigado por me municiar do que está acontecendo (risos). Por isso que a gente sempre fecha o treino (risos), para que vocês não façam o mesmo. Adversário precisa vencer o confronto. Vai jogar de que forma? Vai jogar com dois meias? Com atacante mais móvel? Vai tirar jogador de meio? Daí a gente tenta simular e se preparar?, brincou.

?Um embate é sobreposição de esquemas e estratégias dos dois lados. O que posso dizer é que conseguimos mapear as principais virtudes do time de Carille para neutralizar isso. Nos permitiu sair na frente e reforçar a estratégia que tínhamos traçado para aquele confronto?, completou o comandante.

Pelos últimos treinos, o Corinthians deve ir a campo no 4-2-4 formada por: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

?Não há muito mistério, as alternativas a gente imagina quais seriam. Jogador mais fixo, mais móvel, dois meias, 4-2-4. A gente vai simulando para ter pelo menos algumas informações para estar preparado?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente