PUBLICIDADE
Esportes

Há três jogos sem vencer, Roger pode repetir marca negativa de Cuca

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Internacional, no Estádio do Pacaembu. Com o time há três rodadas sem ganhar, o técnico Roger Machado pode igualar uma marca negativa de Cuca. Derrotado pelo Corinthians (1 x 0) na segunda final do Campeonato Paulista, o Palmeiras [?]

09:15 | 19/04/2018

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Internacional, no Estádio do Pacaembu. Com o time há três rodadas sem ganhar, o técnico Roger Machado pode igualar uma marca negativa de Cuca.

Derrotado pelo Corinthians (1 x 0) na segunda final do Campeonato Paulista, o Palmeiras não vence desde então, uma vez que acumulou empates contra Boca Juniors (1 x 1) e Botafogo (1 x 1) por Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Na última vez em que passou quatro jogos sem ganhar, o Palmeiras era dirigido por Cuca, em 2017. Após perder do São Paulo (2 x 0) no Campeonato Brasileiro, o time alviverde foi derrotado pelo Inter (2 x 1) na Copa do Brasil e, novamente pelo torneio por pontos corridos, não ganhou de Atlético-MG (0 x 0) e Coritiba (1 x 0).

A série de três partidas sem triunfos, iniciada com a polêmica derrota diante do Corinthians na decisão estadual, aumentou a pressão sobre Roger Machado e seus comandados. Assim, um triunfo sobre o Internacional serviria para aliviar o ambiente na Academia de Futebol.

Na tentativa de findar a incômodo jejum, o técnico Roger Machado tem mais tempo para trabalhar o elenco, já que o Palmeiras não atua no meio de semana. O elenco palestrino folgou na terça-feira e iniciou a preparação para encarar o Internacional no dia seguinte.

O time titular pode sofrer alterações no confronto com os gaúchos. O veterano Edu Dracena é candidato a atuar na defesa, vulnerável nos últimos compromissos. Guerra, autor de um gol contra o Botafogo, e Borja, desfalque no Rio de Janeiro, também são cotados.

Roger Machado não ganha há três partidas:

08/04/18 ? Palmeiras 0 X 1 Corinthians (Campeonato Paulista)

11/04/18 ? Palmeiras 1 X 1 Boca Juniors (Copa Libertadores)

16/04/18 ? Botafogo 1 X 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Cuca viveu jejum de quatro jogos em 2017:

27/05/17 ? São Paulo 2 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

31/05/17 ? Internacional 2 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)

04/06/17 ? Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)

07/06/17 ? Coritiba 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Gazeta Esportiva

TAGS