Participamos do

Roger repete titulares, mas não confirma escalação para o clássico

Em entrevista coletiva, Roger Machado afirmou que faria trabalhos específicos visando o clássico contra o Santos apenas no sábado, véspera da partida. Horas depois, o treinador montou sua equipe titular. O Alviverde teve os seguintes atletas de linha: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e [?]
18:15 | Fev. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista coletiva, Roger Machado afirmou que faria trabalhos específicos visando o clássico contra o Santos apenas no sábado, véspera da partida. Horas depois, o treinador montou sua equipe titular.

O Alviverde teve os seguintes atletas de linha: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja. A formação foi a mesma das atividades de quinta-feira, quando chegou a testar Keno na vaga do colombiano.

Isso não significa, porém, que esta será a formação para o duelo deste domingo. Ainda em sua entrevista coletiva, Roger foi questionado se já teria definido sua equipe titular, ao que responder positivamente. Sobre revelar os 11 escolhidos, no entanto, a réplica foi negativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de separas as equipes, o treinador comandou o primeiro trabalho de bolas paradas aberto à imprensa desde que chegou ao clube. Em cobranças de falta e escanteio, que não tiveram marcação adversária, Borja e Fabiano mostraram o melhor aproveitamento. Já Bruno Henrique e Thiago Martins foram os destaques negativos.

Na última parte do treino, Roger comandou uma atividade em campo reduzido. A equipe que defendia tinha como objetivo trocar passes e manter a posse de bola dentro de uma área demarcada.

Quando a bola saía desse espaço, a equipe adversária tinha três gols como opção para finalizar, o que exigia da defesa compactação e colaboração entre os atletas para fazer a marcação.

Além de Diogo Barbosa, Jean e Deyverson, que estão no departamento médico, o Verdão não teve em campo nesta sexta-feira o zagueiro Edu Dracena e o meio-campista Moisés. A dupla permaneceu no centro de excelência para um trabalho físico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente