Participamos do

Roger Machado indica Michel Bastos como titular na lateral esquerda

O Palmeiras encerrou, nesta sexta-feira, sua preparação para a partida contra o Mirassol. A principal novidade do dia foi a indicação de que Michel Bastos deve ganhar chance na lateral esquerda do time de Roger Machado, que confirmou em entrevista que a tendência é que o veterano entre no lugar de Victor Luís. Durante a [?]
11:30 | Fev. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras encerrou, nesta sexta-feira, sua preparação para a partida contra o Mirassol. A principal novidade do dia foi a indicação de que Michel Bastos deve ganhar chance na lateral esquerda do time de Roger Machado, que confirmou em entrevista que a tendência é que o veterano entre no lugar de Victor Luís. Durante a atividade visando as bolas paradas, o jogador de 34 anos estava entre os jogadores que vem sendo titular.

Depois de um aquecimento, os atletas do Verdão foram divididos em dois grupos de defesa e um grupo de colete revezava na função de atacante dos dois lados. O foco eram os escanteios e as faltas pelo lado do campo. Um grupo com os jogadores titulares tinha Michel Bastos, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Felipe Melo, Tchê Tchê, Borja e William. Os goleiros ficavam revezando. Uma das frases bastante ditas pelo técnico do Palestra Itália após a defesa tirar a bola foi: ?A zaga tem que sair em direção à bola?.

Em um segundo momento, o comandante do Alviverde fez um trabalho de infiltração. As jogadas começavam com os defensores até a bola ser passada para um dos pontas ou para os meias. A ideia era treinar as tabelas e a infiltração dos pontas pelo meio ou dos meias quando a jogada era desenhada pelos lados dos campos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a primeira parte da segunda atividade, Roger Machado testou lances em que o meia central invertia com o ponta para enganar a marcação e quebrar as linhas de defesa do adversário, como o próprio treinador destacou enquanto explicava aos jogadores o que buscava com o treino.

Assim como nos últimos treinos, Gustavo Scarpa continuou atuando pelo lado direito do campo. Além disso, Guerra foi testado na posição central do ataque, sempre flutuando.

No sábado, o Palmeiras defende sua invencibilidade na temporada em partida contra o Mirassol, no estádio Municipal de Mirassol, às 19 horas (de Brasília).

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente