Participamos do

Roger foca na bola parada e na saída de jogo em treino antes do clássico

O Palmeiras encerrou sua preparação para o clássico contra o Corinthians nesta sexta-feira. O dia foi marcado por ajustes finais. Além das bolas paradas, o treinador Roger Machado indicou na coletiva que iria conversar com seus atletas sobre como lidar com a equipe de Fábio Carille, que terá um centroavante móvel no Derby. Após o [?]
17:30 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Palmeiras encerrou sua preparação para o clássico contra o Corinthians nesta sexta-feira. O dia foi marcado por ajustes finais. Além das bolas paradas, o treinador Roger Machado indicou na coletiva que iria conversar com seus atletas sobre como lidar com a equipe de Fábio Carille, que terá um centroavante móvel no Derby.

Após o aquecimento, o comandante do Verdão separou o elenco em dois grupos defensivos. Um trabalhava os escanteios e outra as faltas laterais. Um terceiro grupo de jogadores fazia a função de atacantes e alteram entre os dois lados. Dessa forma, hora um grupo atacava apenas tirando a bola sem adversários e hora tentando afastar o perigo com atacantes tentando marcar o gol.

Na equipe titular, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Willian e Borja estavam na área. Lucas Lima e Dudu estavam cobrando as faltas e escanteios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um segundo momento, Roger Machado ajustou a saída de bola. Sem defesa, os defensores rodavam a bola até encontrarem uma alternativa seja pela lateral ou pelo meio de campo para a jogada seguir. Os jogadores palestrinos se movimentaram bastante na atividade e tabelavam até chegar ao gol.

Ao término do trabalho, alguns jogadores permaneceram no campo 2 para treinar cobrança de pênaltis. No campo 3, o garoto da base Papagaio e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa realizaram atividade física.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, no sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente