Participamos do

Rivais divergem sobre números, mas concordam que Palmeiras venceu mais

Neste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, Corinthians e Palmeiras duelam pela 365ª vez em sua história. Ou seria pela 355ª? Os dois rivais divergem sobre o número de Derbys já disputados e o Verdão concede duas vitórias a mais para os corintianos em sua conta, mas ambos concordam que o Palestra venceu mais [?]
08:15 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, Corinthians e Palmeiras duelam pela 365ª vez em sua história. Ou seria pela 355ª? Os dois rivais divergem sobre o número de Derbys já disputados e o Verdão concede duas vitórias a mais para os corintianos em sua conta, mas ambos concordam que o Palestra venceu mais no retrospecto geral.

A diferença nas estatísticas ocorre porque o Palmeiras considera válidos os nove clássicos disputados pelo Torneio Início do Campeonato Paulista entre 1919 e 1969, ressaltando os 50 anos da competição e o fato de ser organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Além disso, o Alviverde ainda contabiliza o empate em 0 a 0 válido pela Taça Henrique Mündel, competição disputada entre Palmeiras, Corinthians, Portuguesa e São Paulo a fim de arrecadar fundos para o time tricolor, que vivia grave crise financeira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta maneira, o Palestra considera que soma 129 vitórias, 125 triunfos dos corintianos e outros 110 empates. Já o Timão pensa ter 123 sucessos (dois a menos que a cota rival), 125 derrotas (quatro menos do que imagina o Verdão) e 106 empates.

O que não levanta discussão é qual foi o primeiro Derby disputado entre os dois gigantes. Em 6 maio de 1917, no Parque Antártica, válido pelo Campeonato Paulista, o Palestra Itália venceu o Corinthians por 3 a 0. O ponta-direita Caetano, autor dos três tentos alviverdes, foi o grande destaque do duelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente