PUBLICIDADE
Esportes

Palmeiras é o brasileiro mais ?cascudo? na Libertadores

Nos dois últimos anos, a Copa Libertadores da América foi o principal objetivo do Palmeiras na temporada. Em ambos, porém, o Verdão fracassou ? caiu na fase de grupos em 2016 e nas oitavas de final na edição seguinte. Já nesta temporada, se depender de seu elenco, o Palestra tem tudo para fazer uma campanha [?]

08:15 | 26/02/2018

Nos dois últimos anos, a Copa Libertadores da América foi o principal objetivo do Palmeiras na temporada. Em ambos, porém, o Verdão fracassou ? caiu na fase de grupos em 2016 e nas oitavas de final na edição seguinte. Já nesta temporada, se depender de seu elenco, o Palestra tem tudo para fazer uma campanha muito superior.

Das sete equipes brasileiras que irão disputar o maior torneio das Américas em 2018, o Palmeiras é quem tem mais atletas com experiência na competição, mais jogos somados por esses atletas e ainda mais títulos conquistados por eles.

Dos 35 atletas do plantel alviverde ? contando os garotos Luan Cândido e Fernando ? 26 já disputaram a Copa Libertadores. Somados, foram 434 partidas disputadas por estes jogadores, sendo que cinco deles (Edu Dracena, Marcos Rocha, Guerra, Miguel Borja e Willian) já foram campeões do torneio.

Como termo de comparação, o rival Santos, menos ?causcudo? entre os times brasileiros, tem apenas 18 jogadores com experiência na Libertadores, somando 2018 partidas e dois títulos (Leandro Donizete e Copete).

Buscando o bicampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras estreia pela competição nesta quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia. Além do adversário da estreia, Boca Juniors e Alianza Lima são as outras duas equipes da chave.

 

Gazeta Esportiva

TAGS