Participamos do

Palmeiras cogita grama sintética, mas Felipe Melo diz: ?Jamais?

Em reunião realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última segunda-feira, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram a possibilidade de as equipes utilizarem gramado artificial em seus estádios. Assim, o Palmeiras passou a cogitar a possibilidade, mas se depender do volante Felipe Melo, isso não passará de uma [?]
07:15 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em reunião realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última segunda-feira, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram a possibilidade de as equipes utilizarem gramado artificial em seus estádios. Assim, o Palmeiras passou a cogitar a possibilidade, mas se depender do volante Felipe Melo, isso não passará de uma hipótese.

?Grama sintética, jamais?, disse enfaticamente o camisa 30. ?Cresci jogando com grama natural. Joguei uma Copa Itália na grama sintética e achei horrível. Era ruim para dar carrinho, porque queimava. Se estava muito sol, queimava o pé. Não gostei?.

A quantidade de partidas de futebol e, especialmente os shows, fizeram com que o gramado do Palestra Itália fosse muito criticado nos últimos anos. Assim, o Palmeiras passou a cogitar implementar a grama sintética já em 2017, mas um veto da Conmebol ? já derrubado ? havia desanimado o clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As críticas também exigiram mudanças da WTorre, administradora do estádio. Em algumas oportunidades ao longo do último ano, a empresa retirou completamente o gramado antes dos shows na Arena, e depois o trocou por um tapete ? mantido em uma fazenda em Tremembé, interior de São Paulo ? que contém não somente grama e raiz, mas também parte do solo enraizado.

A mesma reunião na CBF que aprovou a utilização do gramado sintético vetou a implementação do VAR (Vídeo Árbitro), e liberou a venda de até cinco mandos de campo por equipe no torneio nacional. Sobre atuar longe de casa, Felipe Melo se mostrou favorável, mas o Pitbull não quis opinião sobre o novo recurso tecnológico.

?Sobre venda de mando, acho válido. Se o Palmeiras quiser levar o jogo para o Ceará, por exemplo, onde não atua há muito tempo, acho importante pelos torcedores locais. Já sobre árbitro de vídeo, não sei responder. Algumas coisas têm matado o futebol, estão estragando. Prefiro me calar sobre isso?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente