Participamos do

Palmeiras aposta em força da torcida e pode fechar com a Puma

Com 12 anos ininterruptos de duração, o casamento entre Palmeiras e Adidas está próximo de acabar. O Verdão tem contrato com a fornecedora de materiais esportivo alemã apenas até o final deste ano, não entrou em acordo para renovação e negocia com Puma e Topper. Das duas empresas, a também alemã Puma é a favorita [?]
18:30 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 12 anos ininterruptos de duração, o casamento entre Palmeiras e Adidas está próximo de acabar. O Verdão tem contrato com a fornecedora de materiais esportivo alemã apenas até o final deste ano, não entrou em acordo para renovação e negocia com Puma e Topper.

Das duas empresas, a também alemã Puma é a favorita para assinar com o Alviverde. A empresa oferece um valor similar à sua concorrente nacional, mas com um aumento nos royalties recebidos pela venda de uniformes, o que resultaria em um acréscimo de cerca de 25% da quantia total do contrato â?? mantendo-se o padrão atual de camisas comercializadas.

O Palmeiras enxerga a opção com bons olhos por ter consciência do poderio consumidor de sua torcida. Antes de a Adidas fechar com o Flamengo, o Verdão chegou a ser a equipe brasileira que mais vendia uniformes oficiais da marca, e a sétima do mundo no quesito, perdendo apenas para Manchester United, Real Madrid, Chelsea, Juventus, Bayern e Milan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Recentemente, parte da torcida palestrina se revoltou com a Adidas por conta de os goleiros e até mesmo o técnico Roger Machado usarem uniformes cujos modelos foram lançados há dois anos. Concomitantemente, a Puma, famosa por produzir uniformes mais justos, chegou a brincar com os palmeirenses no Twitter.

O acerto ainda não está sacramentado e o Palmeiras negocia com as três empresas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente