Participamos do

Artilheiro em clássicos, Dudu prevê ?grande jogo? contra o Santos

O atacante Dudu é um dos trunfos do Palmeiras no confronto com o Santos, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 7 é o artilheiro do elenco em clássicos e costuma levar sorte diante do rival praiano. Contratado em 2015, Dudu [?]
09:00 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Dudu é um dos trunfos do Palmeiras no confronto com o Santos, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 7 é o artilheiro do elenco em clássicos e costuma levar sorte diante do rival praiano.

Contratado em 2015, Dudu disputou um total de 28 partidas contra os principais adversários do Palmeiras e anotou sete gols. Em 12 jogos diante do Santos, ele marcou três vezes, duas na decisão da Copa do Brasil 2015. Corinthians e São Paulo sofreram outros dois gols cada.

?Não tenho dúvida de que será um grande jogo, porque o Santos tem uma boa equipe. Nesses últimos anos, a rivalidade com eles cresceu bastante e as partidas sempre são bem disputadas. Respeitamos eles, mas nosso objetivo é vencer e contamos com a força da nossa torcida para alcançar esse objetivo?, disse Dudu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O capitão palmeirense ostenta uma série de números animadores pelo Palmeiras. É o artilheiro da arena (22 gols) e do elenco (42 gols) e, no século XXI, perde apenas para Vagner Love (54 gols). Entre os jogadores de linha, é quem mais atuou pelo clube (166 partidas).

O técnico Roger Machado não confirmou, mas a tendência é que o Palmeiras entre em campo para enfrentar o Santos com a seguinte escalação: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Embalado por uma série de quatro vitórias, o Palmeiras detém 100% de aproveitamento e lidera o Grupo C do Campeonato Paulista com 12 pontos. Já o Santos, após dois triunfos, um empate e uma derrota, contabiliza sete pontos e iniciou a rodada no primeiro lugar do Grupo D.

Retrospecto de Dudu contra o Santos

12 jogos

3 gols

1 assistência

4 vitórias

2 empates

6 derrotas

Retrospecto de Dudu em clássicos

28 jogos

7 gols

5 assistências

12 vitórias

4 empates

12 derrotas

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente