Participamos do

Roger Machado comemora gol de Borja: ?Muito importante para mim?

Após uma temporada abaixo do esperado em 2017, Miguel Borja tenta enfim emplacar com a camisa do Palmeiras em 2018. O gol marcado pelo centroavante colombiano diante do Botafogo-SP foi comemorado pelo técnico Roger Machado neste domingo, especialmente por questões didáticas. ?É muito importante para mim, porque reforça o que tenho conversado com o Borja [?]
19:45 | Jan. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após uma temporada abaixo do esperado em 2017, Miguel Borja tenta enfim emplacar com a camisa do Palmeiras em 2018. O gol marcado pelo centroavante colombiano diante do Botafogo-SP foi comemorado pelo técnico Roger Machado neste domingo, especialmente por questões didáticas.

?É muito importante para mim, porque reforça o que tenho conversado com o Borja desde o começo do ano, sobre a participação dele nos dois momentos da partida: jogando e defendendo. Quando os atletas de ataque participam ativamente do processo defensivo, invariavelmente são recompensados com chances de gols?, disse o técnico.

No gol da vitória palmeirense, marcado após uma saída errada do Botafogo-SP, Willian tomou a bola no campo de ataque, tabelou com Borja e cruzou para o colombiano completar. Ex-lateral esquerdo, Roger valoriza a participação dos atacantes na marcação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nas ações defensivas, o ideal é ter 70% dos jogadores da linha defensiva e 30% dos jogadores de frente. Quando essa razão acontece, o percentual de vitória aumenta. Os jogadores de frente não só contribuem para tomar a bola do adversário, mas na retomada estão em uma condição melhor para atacar?, explicou.

Embora não tenha marcado no triunfo sobre o Santo André, Borja também teve uma boa participação na estreia do Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Após anotar seu primeiro gol na temporada contra o Botafogo-SP, o colombiano foi intensamente festejado pelos companheiros.

?Todo o mundo fica feliz com relação ao Borja. O ano passado foi de adaptação a um país diferente, com uma cultura diferente. Nesse ano, tudo começa bem, com ele marcando gol e o time vencendo fora de casa. Isso é bom?, afirmou Roger Machado, esperançoso.

Com seis pontos ganhos, dois a mais que Novorizontino e São Bento, o Palmeiras figura na primeira colocação do Grupo C. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o time alviverde enfrenta o Red Bull, no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente