Concorrência faz Michel Bastos lembrar passagem pela EuropaSociedade Esportiva Palmeiras | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Concorrência faz Michel Bastos lembrar passagem pela Europa

Aos 34 anos de idade, com passagem pela Seleção Brasileira, Michel Bastos é um dos atletas que lutam por uma vaga entre os titulares no qualificado elenco do Palmeiras. A concorrência acirrada na equipe alviverde faz o jogador lembrar de sua longa passagem pela Europa. Formado no Pelotas, Michel Bastos passou por clubes como Feyenoord-HOL, [?]

09:15 | 30/01/2018

Aos 34 anos de idade, com passagem pela Seleção Brasileira, Michel Bastos é um dos atletas que lutam por uma vaga entre os titulares no qualificado elenco do Palmeiras. A concorrência acirrada na equipe alviverde faz o jogador lembrar de sua longa passagem pela Europa.

Formado no Pelotas, Michel Bastos passou por clubes como Feyenoord-HOL, Lyon-FRA, Schalke 04-ALE e Roma-ITA, entre outros. Convocado para defender a Seleção na Copa do Mundo 2010, o lateral esquerdo e meio-campista retornou ao Brasil para defender o São Paulo em 2014.

?Graças a Deus, tive a oportunidade de ficar por três, quatro anos pelos clubes que passei (na Europa). Todo ano os clubes se reforçavam, traziam jogadores de qualidade, que aumentavam a concorrência. Hoje, o Palmeiras vem fazendo isso?, disse Bastos ao Sportv.

Nesta temporada, o Palmeiras contratou o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson Santos, o lateral direito Marcos Rocha, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa. Para completar, Thiago Martins, Victor Luis e Artur voltaram de empréstimo.

?Posso dizer que estou em um clube que se iguala a muitos europeus. Real Madrid, Barcelona e os clubes da Inglaterra sempre buscam os melhores jogadores no mundo inteiro, o ano todo. A cada janela, levam alguns. O Palmeiras vem fazendo isso. É positivo para o clube, que é ambicioso e quer fazer história?, disse Michel Bastos.

Utilizado em 38 partidas em 2017, o atleta não conseguiu se firmar entre os titulares e iniciou a temporada de 2018 como reserva. O veterano, escalado pela primeira vez no lugar de Victor Luis diante do Bragantino, cruzou para o gol marcado por Keno e deixou boa impressão.

?São 30 titulares e isso quer dizer que todos disputam uma posição na equipe. A concorrência é para todos e, quem estiver bem, terá sua oportunidade. Então, basta trabalhar e dar o seu melhor para tentar achar um espaço dentro da equipe?, declarou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS