Participamos do

Allione admite oferta do Racing, mas se vê adaptado e feliz no Palmeiras

Allione teve oportunidades de deixar o Palmeiras em algumas ocasiões, incluindo neste início de ano, mas com o pedido do técnico Roger Machado por sua permanência, resolveu ficar no clube. Se sentindo finalmente adaptado ao futebol brasileiro, o argentino de 23 anos voltou a conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira, comentou sobre [?]
14:00 | Jan. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Allione teve oportunidades de deixar o Palmeiras em algumas ocasiões, incluindo neste início de ano, mas com o pedido do técnico Roger Machado por sua permanência, resolveu ficar no clube. Se sentindo finalmente adaptado ao futebol brasileiro, o argentino de 23 anos voltou a conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira, comentou sobre sua experiência emprestado no Bahia e as chances de voltar à sua terra natal.

?Acho que a saudade da família sempre vai existir. Mas estou bem aqui e feliz. Meu empresário me falou do Racing, mas no primeiro momento deixei claro que ele que deveria resolver isso. Depois ele comentou da proposta, mas estou com a cabeça aqui no Palmeiras, estou feliz aqui?, disse o camisa 17, que teve a permanência solicitada por Roger Machado.

?Para mim foi importante o treinador pedir minha volta, então estou trabalhando, esperando uma chance. Quando eu tiver, vou tentar aproveitar e tentar ter a sequência. Eu acho que amadureci muito, estou totalmente adaptado já, e também aprendi com cada treinador que passei. Hoje estou mais preparado do que em 2014, quando cheguei?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado em 2014 após passar pelo Velez Sarsfield, Allione chegou ao Palmeiras durante a curta gestão do compatriota Ricardo Gareca. Atrapalhado por lesões, ele participou como coadjuvante dos títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016.

Vinculado ao Palmeiras até junho de 2019, Allione foi emprestado ao Bahia até o final de 2017. Pelo time tricolor, o meia de 23 anos participou do título da Copa do Nordeste e da campanha que terminou com a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.

?Vamos adquirindo experiência com o decorrer dos anos, então foi bom viver outro momento em outro clube para saber como é. Consegui ter no Bahia a sequência de jogos que eu queria, me adaptei melhor, porque aqui, quando tive chance, não as aproveitei da melhor maneira. Lá, fiz mais de 40 jogos no ano, e isso serviu para me deixar mais maduro. Agora sei que, no momento em que não estiver tendo chances de jogar, devo seguir trabalhando forte para esperar uma oportunidade?, disse o jogador, que somou 42 partidas, três gols e 12 assistências em 2017.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente