Participamos do

Promessa equatoriana conhece instalações da Academia de Futebol

O jovem zagueiro Jackson Porozo, com status de promessa no Equador, visitou as dependências da Academia de Futebol palmeirense recentemente. O jogador de 17 anos defende o Manta Futebol Clube e tem passagem por seleção de base em seu país natal. Por meio de seu perfil no Twitter, o Manta publicou uma foto do atleta [?]
17:30 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jovem zagueiro Jackson Porozo, com status de promessa no Equador, visitou as dependências da Academia de Futebol palmeirense recentemente. O jogador de 17 anos defende o Manta Futebol Clube e tem passagem por seleção de base em seu país natal.

Por meio de seu perfil no Twitter, o Manta publicou uma foto do atleta na Academia de Futebol. ?Houve uma aproximação entre as diretorias dos dois times e se determinou que o jogador realize um estágio no clube (Palmeiras)?, diz o texto publicado pela equipe equatoriana.

Com passagem pela seleção sub-17 do Equador, Porozo esteve em São Paulo acompanhado por seu empresário e conversou com João Paulo Sampaio, coordenador geral da base alviverde. De acordo com o Palmeiras, o atleta veio apenas para conhecer as instalações do clube e não necessariamente permanecerá treinando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A base palmeirense viveu uma temporada de sucesso em 2017 e alcançou de forma inédita a decisão do Campeonato Paulista em cinco categorias. Os times sub-20, sub-15 e sub-11 conquistaram o título estadual, enquanto a equipe sub-17 levou a Copa do Brasil.

O Palmeiras ainda teve um total de 18 atletas convocados para Seleções Brasileiras de base, um recorde entre os clubes do País. Foram 11 atletas no sub-15, seis no sub-17 e um no sub-20. O técnico Paulo Victor Gomes ainda acabou escolhido para comandar a equipe sub-15 nacional.

Na última terça-feira, jogadores, familiares e funcionários das categorias de base celebraram na sede do Palmeiras a temporada de sucesso protagonizada em 2017. Em busca do título inédito, o time alviverde estreia na tradicional Copa São Paulo no dia 2 de janeiro, contra o Luverdense.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente