PUBLICIDADE
Esportes

Mina e Borja são convocados pela Colômbia e desfalcarão o Palmeiras

O treinador da seleção colombiana, José Pékerman, divulgou sua lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e China, que ocorrerão nos próximos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Dentre os nomes escolhidos pelo comandante estão o zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja. Desta forma os jogadores serão desfalque para Alberto Valentim [?]

10:15 | 04/11/2017

O treinador da seleção colombiana, José Pékerman, divulgou sua lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e China, que ocorrerão nos próximos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Dentre os nomes escolhidos pelo comandante estão o zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja.

Desta forma os jogadores serão desfalque para Alberto Valentim em ao menos duas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro. Para as partidas diante do Vitória, no próximo dia 8 de novembro, no Barradão, em Salvador, e Flamengo, no próximo dia 12, no estádio Palestra Itália.

No entanto, o fato da seleção colombiana realizar os seus amistosos em território asiático e a proximidade das datas devem fazer com que a dupla fique indisponível também no duelo contra o Sport no dia 16 de novembro, no Paléstra Itália.

Com a presença na lista, Mina e Borja confirmam o retorno à seleção, que está garantida na Copa do Mundo da Rússia do ano que vem, após ficarem de fora da última convocação. Enquanto o zagueiro vinha se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, o atacante vivia um momento ruim com a camisa alviverde.

Atualmente, porém, o atacante começa a recuperar sua confiança desde que Alberto Valentim assumiu o Verdão interinamente. De lá pra cá foram quatro partidas, e três gols. Por outra lado, Mina busca recuperar sua posição como titular da equipe do Palmeiras após estar recuperado de lesão.

Antes de viajar com a seleção colombiana, a dupla defenderá o Palmeiras no clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Há apenas cinco pontos de distância do rival na briga pela liderança do torneio, a partida é essencial para a arrancada do Verdão rumo ao bi-campeonato brasileiro.

Gazeta Esportiva

TAGS