PUBLICIDADE
Esportes

Luan vê concorrência no elenco como motivação para reta final

Sem chances de título, mas com a vaga direta na Copa Libertadores já garantida, o Palmeiras busca outras motivações nesta reta final de temporada para seguir tendo uma boa sequência de atuações. Para o zagueiro Luan, esta ?empurrão? pode vir da concorrência no elenco. Com o Verdão forte no mercado de transferências, o defensor vê [?]

13:30 | 17/11/2017

Sem chances de título, mas com a vaga direta na Copa Libertadores já garantida, o Palmeiras busca outras motivações nesta reta final de temporada para seguir tendo uma boa sequência de atuações. Para o zagueiro Luan, esta ?empurrão? pode vir da concorrência no elenco. Com o Verdão forte no mercado de transferências, o defensor vê os último jogos do torneio nacional como fundamentais para os atletas conquistarem seu espaço no time.

Nesta sexta-feira, o zagueiro, que marcou um dos gols da goleada por 5 a 1 sobre o Sport, na última quinta, comentou sobre a possibilidade de novos reforços para o ano de 2018.

?(A contratação de novos atletas) É mais um motivo para quem está aqui dar o máximo. Sabemos do nome do Palmeiras no mercado e a diretoria vai buscar quem quiser. Quem está aqui tem que dar a vida para se manter no grupo no ano que vem. A diretoria vai querer reforçar o grupo para ter conquistas no próximo ano. Temos que buscar nosso espaço?, declarou o zagueiro.

Na atual temporada, a diretoria alviverde já investiu um alto valor na contratação de reforços. No entanto, muitos não renderam o esperado, gerando uma grande quantidade de testes e rodagem do elenco. Com isso, a parte final da temporada pode servir como sobrevida para muitos atletas.

Sobre a rodagem do elenco, Luan foi perguntado mais especificamente sobre o fato de a zaga não ter uma formação titular. Para o defensor, porém, isto acontece apenas pela qualidade do grupo e a confiança em todas as peças disponíveis.

?Não só a zaga, mas todo o time tem mudado muito. Temos muitas opções no grupo. Algumas destas não vingaram em certo momento. Tiveram suspensões e lesões também. Mas todos que estão aqui tem a capacidade de defender o Palmeiras?, analisou.

Para a partida da próxima segunda-feira, contra o Avaí, o Palmeiras deve ter novamente mudanças na defesa. Isto porque o zagueiro Yerry Mina voltou após defender a seleção colombiana em sequência de amistosos e deve ser titular. Luan e Edu Dracena brigam pela outra vaga.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva

TAGS