Participamos do

Cotado para voltar, Mina brilhou em Derby decisivo do Brasileiro 2016

O zagueiro Yerry Mina, inativo desde o último mês de agosto, pode reaparecer com a camisa do Palmeiras no confronto com o Corinthians, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, na arena de Itaquera. O colombiano, cotado para substituir Juninho, brilhou no Derby decisivo pela edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. O jogo [?]
10:15 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Yerry Mina, inativo desde o último mês de agosto, pode reaparecer com a camisa do Palmeiras no confronto com o Corinthians, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, na arena de Itaquera. O colombiano, cotado para substituir Juninho, brilhou no Derby decisivo pela edição de 2016 do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra o Corinthians, disputado em 17 de setembro do ano passado, foi um dos mais marcantes na campanha rumo ao título brasileiro. Após empates com Grêmio e Flamengo nas rodadas anteriores, o Palmeiras corria risco de acabar ultrapassado pelos rubro-negros. Para completar, Vitor Hugo e Gabriel Jesus estavam suspensos.

Com torcida única em Itaquera, Moisés inaugurou o marcador no primeiro tempo e Mina fechou o placar na etapa complementar. Aos 30 minutos, Jean cruzou pelo lado esquerdo e o colombiano completou com a perna direita antes de ensaiar seus passos de dança diante da plateia adversária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira derrota do Corinthians em Itaquera após 34 jogos de invencibilidade serviu para o Palmeiras consolidar a liderança do Brasileiro e causou intensa turbulência no arquirrival. Torcedores entraram em confronto com a PM e tentaram invadir o local ocupado pelos dirigentes na arena. Já o técnico Cristóvão Borges acabou demitido.

Peça fundamental durante a última temporada, Yerry Mina não entra em campo desde o último dia 9 de agosto, data em que sofreu uma fratura no pé esquerdo durante o jogo que marcou a eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil, no Palestra Itália.

O colombiano passou por intervenção cirúrgica e aproveitou o período afastado para providenciar chuteiras especiais, feitas especialmente para seus largos pés. Mina chegou a ficar no banco contra o Grêmio, mas, para aperfeiçoar a forma física, pediu para não ser relacionado contra o Cruzeiro.

Em seu retorno aos gramados, o zagueiro pode ser titular no lugar de Juninho, envolvido nos dois gols marcados pelo Cruzeiro na segunda-feira. No meio de campo, Bruno Henrique, livre de suspensão, deve voltar na vaga de Jean. A sete rodadas do final, o Corinthians tem 59 pontos, cinco a mais que o Palmeiras.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente