Participamos do

Apoiado por grupo e técnico, Borja é 3º artilheiro do Palmeiras no ano

O colombiano Miguel Borja renasceu nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apoiado pelo técnico interino Alberto Valentim e pelos companheiros de elenco, o centroavante ocupa o terceiro lugar isolado na lista dos artilheiros do Palmeiras na temporada. Contratado com status de astro após brilhar pelo Atlético Nacional, Borja passou 17 partidas consecutivas sem balançar as [?]
08:15 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O colombiano Miguel Borja renasceu nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apoiado pelo técnico interino Alberto Valentim e pelos companheiros de elenco, o centroavante ocupa o terceiro lugar isolado na lista dos artilheiros do Palmeiras na temporada.

Contratado com status de astro após brilhar pelo Atlético Nacional, Borja passou 17 partidas consecutivas sem balançar as redes. O colombiano finalmente encerrou o longo jejum ao marcar um golaço contra a Ponte Preta, com direito a chapéu no goleiro Aranha.

Escalado como titular no lugar do lesionado Willian diante do Grêmio, Borja teve papel satisfatório em Porto Alegre. Diante do Cruzeiro, o centroavante colombiano brilhou com dois gols e ainda teve mais um anulado de maneira duvidosa pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com três gols nos últimos três jogos do Palmeiras, Borja acumula um total de 10 na temporada, atrás apenas de Willian (17) e Dudu (13). Levando em conta somente o Campeonato Brasileiro, Willian (7) é o goleador alviverde, seguido por Borja (6) e Dudu (6). Os badalados Paolo Guerrero (6) e Lucas Pratto (7) estão por perto na lista.

A recente evolução do colombiano com a camisa do Palmeiras está associada ao trabalho de Alberto Valentim, que procura armar situações para explorar as potencialidades do centroavante. O apoio dos outros jogadores também vem sendo decisivo.

?Estamos realmente felizes pelo Borja. Nunca largamos ele de lado, pelo contrário. Vem fazendo gols e nos ajudando. Mostrou vontade para roubar uma bola que parecia perdida e quase saiu gol nosso. Procuramos sempre ajudar a todos e é assim que se faz um grupo unido?, disse o lateral esquerdo Egídio.

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na arena de Itaquera. Em um duelo com ares de decisão no torneio nacional, Miguel Borja tentará marcar seu primeiro gol em um Derby.

Veja os artilheiros do Palmeiras na temporada:

Willian: 17 gols em 49 jogos

Dudu: 13 gols em 46 jogos

Borja: 10 gols em 40 jogos

Keno: 8 gols em 47 jogos

Roger Guedes: 8 gols em 49 jogos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente