Participamos do

Valentim vê centroavante Borja em evolução e elogia: ?Deu um salto?

Autor de dois gols diante do Cruzeiro, o centroavante Miguel Borja vem dando sinais de franca evolução durante a curta gestão de Alberto Valentim no Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo disputado no Palestra Itália na noite de segunda-feira, o colombiano ganhou elogios do treinador interino do Palmeiras. Durante o primeiro tempo, ao aproveitar rebote [?]
22:45 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autor de dois gols diante do Cruzeiro, o centroavante Miguel Borja vem dando sinais de franca evolução durante a curta gestão de Alberto Valentim no Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo disputado no Palestra Itália na noite de segunda-feira, o colombiano ganhou elogios do treinador interino do Palmeiras.

Durante o primeiro tempo, ao aproveitar rebote do goleiro Fábio, Borja foi oportunista para empatar o jogo. Na etapa complementar, após cruzamento de Dudu, o centroavante colombiano dominou e completou com estilo para igualar novamente o marcador.

?O Borja tem se dedicado muito. Estamos procurando obedecer as características dele em termos de velocidade, de receber a bola em diagonal. Ele pode ora fazer pivô, ora receber com espaço. Está muito bem. Deu um salto e já consegue fazer coisas que não conseguia há algum tempo?, afirmou Valentim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um golaço, Borja encerrou contra a Ponte Preta um jejum de 17 partidas consecutivas sem marcar. Após a lesão de Willian, o colombiano virou titular diante do Grêmio e, frente ao Cruzeiro, anotou os dois gols do time alviverde no Estádio Palestra Itália.

?Monto o time do jeito que gosto, mas procuro analisar as características de cada um. Temos que criar situações para que o Miguel possa oferecer o que tem de melhor. Tudo bem que tem que fazer pivô às vezes, mas também precisa de espaço para fazer o gol. Perto da área é onde ele pode fazer mal ao adversário?, afirmou Valentim.

Inspirado, Borja ainda marcou um gol de cabeça diante do Cruzeiro, anulado pelo árbitro Héber Roberto Lopes. O centroavante colombiano, avesso à imprensa, não concedeu entrevistas na zona mista do Palestra Itália e também ganhou elogios por seu ímpeto na marcação, que quase resultou em um gol de Dudu no primeiro tempo.

?O Borja ajudou também na fase defensiva. Em um gol que perdemos, foi ele que recuperou a bola. Está crescendo e se dedicando. Tenho falado com ele em relação a comportamento e dinâmica, de estar sempre atento. Os outros jogadores compraram a ideia e vêm contribuindo?, afirmou Valentim.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente