PUBLICIDADE
Esportes

Marcos vê Seleção pronta para a Copa e confia em preparador Taffarel

Escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Marcos foi protagonista na conquista da Copa do Mundo 2002. A menos de um ano da edição da Rússia 2018, o ídolo vê o time comandado por Tite pronto e confia no preparador Taffarel para selecionar os goleiros. Na penúltima convocação antes da Copa do Mundo, a [?]

12:15 | 24/10/2017

Escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Marcos foi protagonista na conquista da Copa do Mundo 2002. A menos de um ano da edição da Rússia 2018, o ídolo vê o time comandado por Tite pronto e confia no preparador Taffarel para selecionar os goleiros.

Na penúltima convocação antes da Copa do Mundo, a derradeira de 2017, Tite chamou Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians) para os amistosos contra Japão e Inglaterra. Questionado sobre a posição de goleiro, Marcos citou o preparador Taffarel, campeão mundial em 1994.

?Na Seleção Brasileira, sempre alguém bom vai ficar fora. Tem o Fábio, o Vanderlei? O Prass, até o ano passado, era cotado. O Diego Alves, que voltou para o Flamengo. Mas, se o Taffarel está falando que aqueles são os melhores, quem sou eu para duvidar??, questionou Marcos, durante o lançamento de sua marca de cerveja.

Titular da Seleção Brasileira nas edições de 1990, 1994 e 1998 da Copa do Mundo, Cláudio Taffarel é o responsável pela avaliação específica dos goleiros, mas a palavra final sobre os convocados é do técnico Tite. Com a proximidade do torneio de 2018, o trio formado por Alisson, Ederson e Cássio ganha cada vez mais força.

Independentemente dos goleiros, Marcos vê a Seleção Brasileira pronta para disputar o Mundial da Rússia. Após embalar sob o comando de Tite, o time nacional encerrou as Eliminatórias Sul-Americanas na liderança com 41 pontos, 10 a mais que o Uruguai.

?Para ganhar a Copa do Mundo, o Brasil tem jogador sobrando. A Seleção está preparada. A Copa de 2014 era ainda para Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Adriano. A geração atual foi antecipada, mas agora já está bem preparada?, afirmou Marcos.

Os amistosos contra Japão e Inglaterra estão programados para os dias 10 e 14 de novembro, nas localidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março de 2018, nos últimos ensaios antes da Copa do Mundo, o time dirigido por Tite encara Alemanha e Rússia.

 

Gazeta Esportiva

TAGS