PUBLICIDADE
Esportes

Dudu alcança artilheiros do Palmeiras no Brasileiro por pontos corridos

De cabeça, Dudu marcou o último gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, alcançada na tarde do último domingo, no Estádio Olímpico. Desta forma, o atacante passou a ser um dos artilheiros do clube no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, disputado desde 2003. Autor de quatro gols na edição de [?]

19:30 | 16/10/2017

De cabeça, Dudu marcou o último gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, alcançada na tarde do último domingo, no Estádio Olímpico. Desta forma, o atacante passou a ser um dos artilheiros do clube no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, disputado desde 2003.

Autor de quatro gols na edição de 2017 do torneio nacional, Dudu marcou seis em 2016 passado e dez em 2015. Com o tento anotado diante do Atlético-GO, ele chegou aos 20, igualando Juninho Paulista e Marcinho como maiores goleadores do Palmeiras na era dos pontos corridos.

?Eu me identifiquei muito com o Palmeiras e com a torcida e fico feliz por estar deixando o meu nome na história do clube. É muito especial estar em uma lista com grandes ex-jogadores e só tenho que agradecer por tudo o que estou vivendo. Espero ficar aqui por muito tempo?, declarou o meia-atacante.

Dudu tem a oportunidade de aumentar expressivamente a marca, já que está vinculado ao Palmeiras até o final de 2020. Ganhador da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, o atacante de 25 anos de idade contabiliza um total de 36 gols em 152 jogos pelo Palmeiras.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida alviverde no elenco atual, Dudu é o artilheiro do Estádio Palestra Itália desde a reinauguração (20). Ele é ainda é o maior goleador do grupo (36) e nos clássicos (7) contra Corinthians, São Paulo e Santos.

Com 47 pontos ganhos, 11 a menos que o Corinthians, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pela 29ª rodada do torneio nacional, o time defendido por Dudu encara a Ponte Preta, no Estádio do Pacaembu.

Veja os artilheiros do Palmeiras na era dos pontos corridos:

1: Dudu, Juninho Paulista e Marcinho (20 gols)

2: Kléber e Alex Mineiro (19 gols)

3: Henrique Dourado, Gabriel Jesus e Marcos Assunção (16 gols)

Gazeta Esportiva

TAGS