Cearense Caio Vidal marca primeiro gol pelo Inter e faz discurso emocionante para a família

Atacante recebeu de Edenílson aos sete minutos do segundo tempo e marcou o primeiro gol do Colorado na vitória diante do Ceará

Na vitória do Internacional, por 2 a 0, contra o Ceará, atacante Caio Vidal pôde realizar um sonho de qualquer jogador de futebol: marcar o primeiro gol como profissional na cidade em que nasceu. Natural de Fortaleza, o atacante de 20 anos defende o Internacional desde as categorias de base, e marcou pela primeira vez na sexta partida pelo time profissional. Após o apito final, em entrevista a TNT e o Premiere, ele dedicou o tento à família.

"Para mim é muito importante, um tempo desses eu estava nesse estádio vendo Fortaleza e Ceará com o meu pai, que era Fortaleza doente. Hoje ele está no céu, mas tenho certeza que está lá gritando hoje. Minha mãe é uma guerreira, trabalhava numa barraca lá na Barra do Ceará. Hoje, ela tá realizando um sonho, como eu estou realizando. Jogando no Castelão, na minha cidade, e fazendo meu primeiro gol pelo Inter Quero dedicar esse gol a ela e a toda minha família. Querendo ou não, sair do Ceará para ir para o Sul foi difícil. Quero deixar um recado: "Rapaziada, acredite no seu sonho".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caio ganhou a atenção do técnico Abel Braga com boas atuações pelo Inter na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, ambos na categoria sub-20. Por essas competições, o camisa 47 fez cinco gols em 15 jogos. 

A característica da velocidade rapidamente atraiu os olhares do técnico, que promoveu a subida ao time principal, para preencher uma lacuna no elenco do Colorado. A moral é tanta que o jovem fez quatro das seis partidas como titular, atuando como substituo apenas na estreia e na vitória diante do Botafogo, por 2 a 1.

Antes de defender a base do clube gaúcho, o atacante esteve no Porto-PE, onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. As boas atuações despertaram o interesse do Internacional, e chegou em Porto Alegre na mesma temporada. Já em 2020, ele fez parte do elenco colorado campeão da Copinha, tendo desempenho de dois gols em nove jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caio vidal internacional Sport Club Internacional ceará sporting club ceará x internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar