Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cristiano Ronaldo chega à marca de 50 gols pela Juventus; veja vídeo

Craque português vive ótima fase, onde fez 16 gols nas últimas 12 partidas
16:50 | Fev. 03, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prestes a completar 35 anos de idade, Cristiano Ronaldo começou o ano de 2020 com seu faro de gols mais apurado do que nunca. Na vitória da Juventus sobre a Fiorentina, por 3 a 0, pelo Campeonato Italiano, foram dois tentos anotados pelo craque português. Com isso, o camisa 7 alcançou à marca de 50 gols marcados pela La Vecchia Signora.

Os números de Cristiano Ronaldo nesta temporada comprovam sua boa fase. Nas últimas nove rodadas do Italiano, ele saiu de campo tendo balançado as redes pelo menos uma vez. O último jogador que conseguiu marcar em nove rodadas consecutivas pela Juve havia sido o atacante francês Trezeguet, no ano de 2005.

O atacante português precisou de 70 partidas para alcançar a marca de 50 gols. Na temporada passada foram 28 em 50 jogos. Já na atual, ele marcou 22 vezes em 28 atuações. No Campeonato Italiano, o jogador tem uma ótima média de um gol por jogo, são 19 tentos em 19 aparições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar dos ótimos números no Calcio, Cristiano Ronaldo está em segundo na artilharia. O atacante Ciro Immobile, da Lazio, é o primeiro colocado da lista com 25 gols. Mesmo com a distância em relação ao jogador italiano, “CR7” deve buscar encerrar o Italiano como o artilheiro de 2019/20.

O ótimo desempenho de Cristiano Ronaldo tem ajudado a Juventus a se manter na liderança do Italiano, com 54 pontos ganhos. São três pontos de vantagem para a vice-líder Inter de Milão, que tem 51. Na próxima partida, a Juve encara o Hellas Verona, pela 23° rodada. O jogo será disputado no Stadio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona.

Veja todos os gols:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar