PUBLICIDADE
Sport Club Internacional

Odair relativiza empate com o lanterna e vê dever cumprido no Brasileirão

O Internacional encerrou neste domingo sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 contra o lanterna Paraná Clube, fez com que o Colorado ficasse em terceiro lugar, com 69 pontos, realizando uma das maiores campanhas da equipe na história dos pontos corridos. Em determinado momento, o Inter chegou a […]

07:15 | 03/12/2018

O Internacional encerrou neste domingo sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 contra o lanterna Paraná Clube, fez com que o Colorado ficasse em terceiro lugar, com 69 pontos, realizando uma das maiores campanhas da equipe na história dos pontos corridos.

Em determinado momento, o Inter chegou a flertar com o título do Brasileirão. No entanto, acabou oscilando, e viu o Palmeiras erguer a taça. Para Odiar Hellmann, técnico dos gaúchos, o saldo final é positivo, e projetou uma evolução no futuro.

“Sensação de dever cumprido, campanha muito boa. Acabar em terceiro, brigamos pelo título até três rodadas do fim. Se tinha desconfiança, por tudo o que tinha vivido nos piores anos da história. Início foi mais difícil. Mas com o tempo, a convicção da direção e o comprometimento dos atletas fizeram com que pudéssemos fazer campeonato desse nível. É daqui para melhor”, disse o treinador.

Terminar empatando com o lanterna pode não ser considerado o resultado dos sonhos para o torcedor Colorado. Entretanto, Odair minimizou, e frisou pontos importantes como as chances aos jovens jogadores, como Serrafiore.

“Tudo dentro do planejamento. Vários jogadores com problemas clínicos. Da mesma forma que sempre falei em grupo, os jogadores estavam preparados. Conseguimos oportunizar para o Serrafiore entrar para que sentisse um pouco o que é o jogo, o que é o Inter, sentisse mais ambientação”, emendou o comandante.

A pontuação final de 69 pontos iguala as marcas de 2006 e 2014, como recorde do clube no Brasileiro com 20 times. Além disso, é o maior número de pontos de uma equipe na primeira temporada, após o acesso da Série B.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários