Huracán aciona Internacional e Federação Gaúcha de Futebol na Fifa por caso Sarrafiore
O Huracán, da Argentina, informou no seu site oficial que a equipe ingressou junto a Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, pedindo indenização pelo Internacional ter aliciado o meia Sarrafiore. Segundo o clube argentino, antes de completar seis meses do término do seu contrato, os gaúchos já teriam conversas com o meio-campista. A equipe [?]O Huracán, da Argentina, informou no seu site oficial que a equipe ingressou junto a Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, pedindo indenização pelo Internacional ter aliciado o meia Sarrafiore. Segundo o clube argentino, antes de completar seis meses do término do seu contrato, os gaúchos já teriam conversas com o meio-campista.
A equipe argentina cobra o valor de 10 milhões de dólares, o que representa em torno de R$ 41,2 milhões. Essa quantia estaria prevista na multa rescisória do contrato do Huracán com Sarrafiore.
Também foi citada no processo a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), entidade que organiza a Copa RS, onde o argentino se destacou durante a competição. Por sua vez, o Internacional alegou que fez o negócio dentro da legalidade e admite pagar apenas os valores referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineGazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente