PUBLICIDADE
Esportes

Atlético-PR e Internacional fazem duelo de opostos pelo Brasileirão

Vivendo situações opostas dentro do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, no retorno da competição após a pausa para a disputa da Copa do Mundo. Se para o Rubro-Negro fazer a lição de casa é fundamental na luta contra a zona de rebaixamento, [?]

20:15 | 18/07/2018

Vivendo situações opostas dentro do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, no retorno da competição após a pausa para a disputa da Copa do Mundo. Se para o Rubro-Negro fazer a lição de casa é fundamental na luta contra a zona de rebaixamento, o Colorado está de olho no grupo de líderes, e quer pontuar para seguir entre os primeiros colocados.

Eliminado da Copa do Brasil na última segunda-feira após empate diante do Cruzeiro, o Furacão agora concentra suas energias em sua recuperação dentro do Brasileirão. O técnico Tiago Nunes, que durante a intertemporada aproveitou para tentar colocar para o grupo seu sistema de jogo, aos poucos vai montando seu time ideal, incorporando reforços, fazendo mudanças e preenchendo lacunas, já que alguns atletas não fazem mais parte do elenco.

Para a partida, o treinador deve manter a base que encarou a Raposa no Mineirão e, na avaliação da comissão técnica, fez uma boa apresentação, precisando apenas melhorar aproveitamento no setor ofensivo. ?Estou feliz como a equipe respondeu, em um tempo curto de trabalho, fomos consistentes, mudamos a maneira de marcar e conseguimos ser equilibrados na maior parte do tempo. Temos potencial e margem para evoluir?, afirmou.

Depois de um começo ruim de competição, o Internacional terminou bem a primeira fase do Brasileirão antes da parada para a disputa do Mundial da Rússia. O Colorado deseja se manter na ponta de cima da tabela.

Além disso chegaram novos reforços para o restante do ano que são: o meia Martin Sarrafiore e o centroavante Jonatan Alvez. Emerson Santos e Rithely estão próximos de serem confirmados como contratações do Inter. Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann terá os desfalques de Rodrigo Moledo na defesa por causa de um desconforto no joelho e no seu lugar entra Danilo Silva. Suspenso, o meia Patrick dará vaga para Zeca no meio-campo. Fabiano ocupará a lateral-direita.

Com problema na região cervical, o atacante Leandro Damião ainda segue sem previsão de voltar a jogar. O meia D?Alessandro vem treinando normalmente, mas não será relacionado para o jogo diante do Furacão. Ele deve ficar a disposição para o jogo da próxima segunda-feira contra o Ceará.

Ficha Técnica

Atlético-PR x Internacional

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Data: 19 de julho, na quinta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto e Lucho González; Raphael Veiga, Nikão e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

Internacional: Danilo Fernandes, Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago, Rodrigo, Edenílson, Zeca e Lucca, Nico López e Pottker.

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva

TAGS