Participamos do

Inter usa inter-temporada para recuperar atletas e marca amistoso contra o Caxias

Eliminado do Campeonato Gaúcho nas quartas de final e com compromisso pela Copa do Brasil marcado apenas para o dia 11 de abril, quando enfrenta o Vitória pela quarta fase da competição, o Inter já deu início ao período de inter-temporada. O time marcou amistoso contra o Caxias para o próximo sábado, no Beira-Rio, e [?]
14:15 | Mar. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eliminado do Campeonato Gaúcho nas quartas de final e com compromisso pela Copa do Brasil marcado apenas para o dia 11 de abril, quando enfrenta o Vitória pela quarta fase da competição, o Inter já deu início ao período de inter-temporada. O time marcou amistoso contra o Caxias para o próximo sábado, no Beira-Rio, e ainda pretende fazer outro teste antes do jogo de ida contra a equipe baiana.

O técnico Odair Hellmann, que na última sexta-feira promoveu um jogo-treino entre os reservas da equipe principal e o time B do Colorado, deu folga ao elenco no fim de semana e retoma os trabalhos na tarde desta segunda-feira. Seu plano é aproveitar os 21 dias sem jogos oficiais para ajustar a equipe, não só para o primeiro duelo decisivo contra o Vitória, mas para o início do Campeonato Brasileiro e o restante da temporada.

Outro fator positivo desta inter-temporada de três semanas será a facilitação do processo de recuperação de jogadores lesionados, que terão a oportunidade de realizar as respectivas transições físicas com mais cautela e tranquilidade. Uma das expetativas gira entorno de Danilo Fernandes, que está afastado dos gramados desde o dia 15 de fevereiro, quando contundiu a coxa direita. O goleiro já treina com o grupo, possivelmente atuará ao menos 45 minutos contra o Caxias e provavelmente estará à disposição para a Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os outros lesionados que se encontram em recuperação e tem a possibilidade de acelerar o processo de transição nas próximas semanas são: o lateral direito Dudu (antebraço esquerdo); os zagueiros Danilo Silva (púbis) e Klaus (joelho direito); o lateral esquerdo Uendel (púbis); o meia Juan Alano (joelho direito); e os atacantes Leandro Damião (coluna) e William Pottker (coxa direita).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente