Participamos do

Visando o acesso antecipado, Inter recebe o CRB no Beira-Rio

O Internacional recebe o CRB nesta sexta-feira no estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série B. Em situações opostas, o Colorado Gaúcho busca se manter na liderança do torneio enquanto o time alagoano está a quatro partidas sem vencer e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O CRB está na 16ª posição, com 38 [?]
19:15 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Internacional recebe o CRB nesta sexta-feira no estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série B. Em situações opostas, o Colorado Gaúcho busca se manter na liderança do torneio enquanto o time alagoano está a quatro partidas sem vencer e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

O CRB está na 16ª posição, com 38 pontos, dois a mais que o Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Internacional é líder isolado da segunda divisão, com 61 pontos, e deve se manter na primeira colocação mesmo com uma derrota. Contudo, o time gaúcho quer garantir o quanto antes o retorno para a elite do futebol brasileiro.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram pela 14ª rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No jogo, o CRB venceu o Colorado gaúcho pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego e Neto Baiano. Na época, o treinador do time regatiano era Dado Cavalcanti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o confronto desta sexta-feira, o Inter terá o retorno do volante Rodrigo Dourado, suspenso na rodada anterior. O lateral Claudio Winck deve voltar à lateral direita e Alemão ir para o banco de reservas. No ataque, o técnico Guto Ferreira faz mistério. Durante a semana, o atacante William Pottker foi ausência em alguns treinamentos e pode desfalcar o Colorado. Caso não atue, o uruguaio Nico López será o substituto de Pottker. Na frente, o centroavante Leandro Damião está recuperado de um desconforto muscular e reassume a posição.

Guto comentou sobre a importância dos retornos para o time e ressaltou a necessidade de seguir pontuando na Série B. ?Quanto mais conjunto e equilíbrio você tem no plantel, a tendência é colher um resultado melhor. Hoje todos times estão jogando no seu limite e o Internacional tem que elevar o seu limite para seguir na maneira que está na competição, que é ganhando e liderando. Então, são seis jogos, cada ponto é importantíssimo. Nós temos que brigar por cada um deles e os mais importantes neste momento são os três de sexta-feira?, destacou o treinador.

O momento do CRB é preocupante para o torcedor regatiano. O time apresenta a segunda pior campanha do returno da Série B, com apenas 10 pontos conquistados em 13 partidas. Para complicar a situação, a última vez que o CRB venceu fora de casa foi no dia 26 de agosto, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife (PE), na 22ª rodada. Na ocasião, o time regatiano bateu os pernambucanos por 2 a 1 de virada. Os gols da partida foram marcados por Tony e Chico.

O técnico Mazola Júnior terá cerca de três desfalques para o duelo. O volante Olívio sentiu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda durante o treinamento e nem viajou para Porto Alegre. Com isso, TInga deve ser o escolhido do treinador para atuar na posição. O lateral-direito Edson Ratinho recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. A tendência é que Marcos Martins seja o substituto na esquerda. O atacante Zé Carlos foi poupado pela Comissão Técnica e permaneceu em Alagoas para aprimorar a parte física. Chico deve entrar na vaga e formar dupla de ataque com Neto Baiano. O treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Diego, que cumpriu suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRB

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 03 de novembro de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques ? PR (FIFA)

Assistentes: Bruno Boschilia ? PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos ? PR

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker (Nico López), D?Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Rodrigo Souza, Tinga e Danilo Pires; Chico e Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente