Participamos do

Com desfalques, Danilo Silva deve retornar à zaga do Inter

O grupo do Internacional recebeu folga nesta quarta-feira após a derrota para o Paraná por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B. O Colorado vai ter uma semana livre após uma sequência de jogos seguidos pelo torneio. O técnico Guto Ferreira deve utilizar a semana para avaliar o substituto [?]
23:00 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grupo do Internacional recebeu folga nesta quarta-feira após a derrota para o Paraná por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B. O Colorado vai ter uma semana livre após uma sequência de jogos seguidos pelo torneio.

O técnico Guto Ferreira deve utilizar a semana para avaliar o substituto na defesa colorada. O treinador perdeu o zagueiro Klaus, que se recupera de com uma fratura no punho, e Ernando, que passou por uma cirurgia na lombar. Os dois jogadores não possuem prazo para retornar à equipe, desta forma, Danilo Silva deve assumir a posição dos companheiros e formar dupla com o argentino Victor Cuesta.

Com as baixas, a comissão técnica decidiu dar oportunidade na equipe principal ao garoto Fábio Alemão, zagueiro das categorias de base do time gaúcho. O jogador de 20 anos deve iniciar os trabalhos junto aos companheiros do Inter nesta quinta-feira. Além dele, o Colorado possui como alternativas para a defesa Léo Ortiz e Thales.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Internacional pode ter mais um desfalque defensivo para a próxima rodada. Na derrota para o Paraná, o volante Rodrigo Dourado abandonou a partida ainda na primeira etapa do duelo com um desconforto no adutor da coxa esquerda. O jogador vai ser reavaliado nesta quinta-feira. Caso seja confirmada a lesão, o garoto Charles deve ser o substituto do companheiro.

Para o próximo confronto do Internacional, o técnico Guto Ferreira vai ter a volta do zagueiro Victor Cuesta e do atacante William Pottker. Os dois não atuaram na última rodada, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com o retorno dos jogadores, o garoto Léo Ortiz e o uruguaio Nico López vão para o banco de reservas. O provável Inter que enfrenta o Brasil de Pelotas tem: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, D?Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O elenco colorado se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Parque Gigante. Na segunda-feira, às 20h (de Brasília), o Internacional enfrenta o Xavante, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série B. A partida marca a largada dos 10 últimos jogos da Segunda Divisão 2017.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente