Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

De olho no Ceará, Alisson valoriza dias de preparação do Grêmio: "Muito proveitosos"

Meia do Tricolor aprova período de treinos antes da partida contra o Vovô, no próximo domingo, 12, e mira reabilitação na Série A
10:30 | Set. 07, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio entrou em campo no dia 28 de agosto e, desde então, vem se preparando para esta semana no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Ceará, às 11 horas (de Brasília), na Arena. Após os trabalhos desta segunda-feira, o meia Alisson valorizou o período de treinamento.

"Os dias estão sendo muito proveitosos. Estamos trabalhando em cima daquilo que o Ceará vai propor no jogo contra a gente. Estamos bastante unidos. O Felipão nos elogiou pela manhã, está todo mundo muito focado e concentrado", disse o jogador.

O Grêmio é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. "Todo mundo sabe do momento e da situação. Está todo mundo muito incomodado com isso e eu tenho certeza que, com essa semana de trabalho, nós vamos fazer uma excelente partida", concluiu Alisson.

A atividade do dia teve início às 10 horas e contou com trabalhos táticos e técnicos. Após o aquecimento, os atletas foram orientados em movimentações com foco em posse de bola e forte marcação, além de treinamentos específicos da linha de quatro defensiva. Na segunda parte, o grupo foi dividido para um trabalho tático com Luiz Felipe Scolari.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chapecoense x Fluminense ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 07, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chapecoense e Fluminense se enfrentam hoje, terça, 07 de setembro (7/09), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, às 21h30min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na Globo, na TV aberta, e no Premiere, canal televisivo pago. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

A Chapecoense é o lanterna do Brasileirão com sete pontos somados em 18 partidas. O Índio Condá soma sete empates e oito derrotas na competição, sendo oito reveses e duas igualdades como mandante.

+ Palmeiras e Chapecoense fazem final do Brasileiro Feminino

+ Neymar ganha bônus de R$ 40 milhões do PSG para ser 'simpático'

Já o Fluminense ocupa a 12ª colocação com 22 pontos somados em 18 partidas disputadas. O Tricolor das Laranjeiras soma cinco vitórias, sete empates e seis derrotas na competição, sendo dois triunfos, quatro reveses e três igualdades como visitante.

Chapecoense x Fluminense ao vivo: onde assistir à transmissão

Globo: na TV aberta

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

Brasileirão Série A 2021 - Chapecoense x Fluminense

Provável escalação

Chapecoense

Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joílson e Busanello; Denner, Alan Santos e Léo Gomes; Bruno Silva, Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Pintado.

Fluminense

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe e Martinelli (Nonato); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca e Fred. Técnico: Marcão.

Arbitragem:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Quando será Chapecoense x Fluminense

Hoje, terça-feira, 07 de setembro (7/09), às 21h30min (horário de Brasília)

Onde será Chapecoense x Fluminense

Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians x Juventude ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 07, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Corinthians e Juventude se enfrentam hoje, terça, 07 de setembro (7/09), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP), às 21h30min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na Globo, na TV aberta, e no Premiere, canal televisivo pago. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

O Corinthians ocupa a 6ª colocação na tabela do Brasileirão com 27 pontos somados em 18 rodadas. O Timão soma sete vitórias, seis empates e cinco derrotas na competição, sendo dois triunfos, quatro reveses e duas igualdades como mandante.

Palmeiras e Corinthians fazem final do Brasileiro Feminino

Neymar ganha bônus de R$ 40 milhões do PSG para ser 'simpático'

Já o Juventude ocupa a 14ª posição com 22 pontos somados em 18 partidas disputadas. São cinco vitórias, sete empates e seis derrotas na competição, sendo um triunfo, três reveses e quatro igualdades como visitante.

Corinthians x Juventude ao vivo: onde assistir à transmissão 

Globo: na TV aberta

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

Brasileirão Série A 2021 - Corinthians x Juventude

Provável escalação

Corinthians

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Renato Augusto (Luan); Jô.

Juventude

Marcelo Carné; Michel Macedo, Rafael Forster, Quintero (Vitor Mendes) e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wescley (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno.

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA/SC)

Quando será Corinthians x Juventude

Hoje, terça-feira, 07 de setembro (7/09), às 21h30min (horário de Brasília)

Onde será Corinthians x Juventude

Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bruno Pacheco vê Ceará em adaptação a Tiago Nunes e destaca intensidade nos treinos

Camisa 6
17:15 | Set. 06, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos pilares do Ceará na temporada 2021, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco afirma que o elenco está em período de adaptação ao estilo de trabalho do técnico Tiago Nunes, aprova o tempo livre para treinos antes do próximo jogo, diante do Grêmio-RS, e revela testes na escalação durante os treinos intensos nos últimos dias.

Anunciado na última segunda-feira, 30, o treinador gaúcho chegou a Porangabuçu na quarta-feira, 1º, para iniciar os trabalhos. Contratado com a intenção de dar nova cara ao Alvinegro, o comandante passou a aplicar o modelo de jogo desejado e aproveitar o período sem partidas.

"É uma metodologia de trabalho totalmente diferente. A gente está tentando entender o trabalho do Tiago, por mais que alguns jogadores já tenham jogado contra equipes que ele treinou. Tivemos a primeira semana de trabalho com ele, uma semana muito intensa. Deu para sentir que não só nós, jogadores, mas ele também está muito focado no trabalho, querendo muito buscar bons resultados e fazer história no clube", garantiu o camisa 6.

Nas atividades, Nunes tem aproveitado também para observar e dar oportunidades a algumas peças do elenco que não figuravam no time titular. Contra o Tricolor Gaúcho, no próximo domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, a formação inicial pode ter novidades.

"Ainda não dá para saber sobre mudança, quem vai jogar ou quem não vai. Ele deixa muito claro que todo mundo é importante, todos do grupo. Tanto é que, nos trabalhos que ele tem feito, tem feito muita rodagem de todos os atletas para todo mundo de sentir importante. Esse é o caminho. A gente sabe que ele está querendo muito, vai tentar extrair o máximo de cada jogador para a gente buscar evolução e bons jogos. Ele também está querendo fazer história no clube", disse Bruno Pacheco.

O lateral-esquerdo relatou que o novo treinador mostrou bom conhecimento sobre os atletas do Vovô e contou que a intensidade tem sido palavra de ordem nos trabalhos, tanto no momento de defender quanto na hora de atacar.

"É um treinador que está chegando. Ele sabe de cada jogador, cada característica e deixou muito claro isso, que quando veio para cá veio também porque sabia do potencial do nosso elenco. É um treinador que gosta de ficar com a bola, cobra intensidade tanto com a bola quanto sem a bola. Temos mais uma semana para poder aperfeiçoar, conhecer um pouco mais o trabalho do professor Tiago. Essas duas semanas de trabalho são importantes. Semanas 'abertas' para poder estar evoluindo, trabalhando", opinou Pacheco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após folga, Fortaleza se reapresenta nesta terça-feira com foco no Atlético-MG

No Pici
16:35 | Set. 06, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De folga nesta segunda-feira, 6, o Fortaleza retomará as atividades na tarde da próxima terça-feira, 7, no Pici, e iniciará a preparação para enfrentar o Atlético-MG. Sem desfalques por suspensão, o Tricolor contará com dois retornos à equipe para encarar o líder do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 12.

Após a derrota por 4 a 2 para o Bahia no último sábado, 4, a delegação do Leão retornou à capital cearense no domingo, 5, e foi liberada. Os jogadores se reapresentarão às 16 horas de terça no Centro de Excelência Alcides Santos para mais uma semana de treinos, agora com foco no embate contra o Galo.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá novamente à disposição o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Felipe. O defensor está no período final de isolamento após testar positivo para Covid-19 e voltará aos trabalhos na quarta-feira, 8, enquanto o meio-campista cumpriu suspensão automática na partida em Salvador.

Apesar do alto número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o time não terá baixas por suspensão na próxima rodada. A única dúvida é acerca da condição do lateral-direito Daniel Guedes, que sofreu edema na região adutora da coxa esquerda e está no departamento médico.

Na primeira rodada do returno da Série A, o Fortaleza recebe o Atlético-MG no domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão. O Tricolor ocupa a terceira posição, com 33 pontos, enquanto o Galo é o líder da competição, com 39 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Benevenuto retorna aos treinos na quarta-feira e reforça Fortaleza contra Atlético-MG

Camisa 5
14:33 | Set. 06, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ausente dos três últimos jogos do Fortaleza, o zagueiro Marcelo Benevenuto está na reta final do período de isolamento após testar positivo para Covid-19, retornará aos treinos na próxima quarta-feira, 8, e estará à disposição para o enfrentar o líder Atlético-MG no próximo domingo, 12, pela Série A.

O primeiro compromisso no qual o defensor foi desfalque foi o empate em 2 a 2 com o São Paulo, no último dia 25 de agosto, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 5 já disputou a atual edição do torneio pelo Botafogo-RJ e não pode entrar em campo pelo Tricolor - a situação se repetirá no duelo de volta, no próximo dia 15.

Após a partida no Morumbi, Benevenuto retornaria à equipe diante do Cuiabá-MT, no dia 30. Entretanto, foi contaminado pelo coronavírus e ficou fora da igualdade sem gols com Dourado e da derrota para o Bahia, no último sábado, 4.

Assintomático, zagueiro cumpre a etapa final dos dez dias de isolamento determinados pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após testar positivo e será reintegrado às atividades na quarta-feira, 8, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

A vaga na defesa foi ocupada por Jackson nos dois últimos jogos. O sistema defensivo do Leão caiu de rendimento nas últimas cinco partidas do Brasileirão e viu aumentar o número de gols sofridos, sobretudo no revés por 4 a 2 para o Esquadrão, em Salvador.

Com o camisa 5 de volta, o Tricolor encara o Galo no domingo, 12, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags