Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Em jogo atrasado, Grêmio vence Cuiabá por 1 a 0 pelo Brasileirão

Com gol de Borja, Tricolor bate Dourado pelo placar mínimo na Arena Pantanal e tenta reagir na zona de rebaixamento da competição
22:07 | Ago. 18, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Tipo Notícia

O Grêmio aproveitou as chances que teve contra o Cuiabá e saiu da Arena Pantanal com a importante vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira. O resultado leva o time gaúcho para 13 pontos, ainda na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá segue em 16º lugar, com 17 pontos.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando recebe o Bahia em sua Arena. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília). No domingo, o Cuiabá visita o Palmeiras no Allianz parque, às 11 horas.

O jogo

O Grêmio começou assustando no primeiro tempo e não demorou para tomar conta das ações, mesmo fora de casa. Aos 22 minutos, Alisson foi empurrado por João Lucas dentro da área dos donos da casa e a arbitragem marcou o pênalti. Borja converteu a cobrança e colocou os gaúchos em vantagem.

A equipe dirigida por Felipão não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Cuiabá, exigindo mais um boa atuação do goleiro Walter. A notícia ruim para o Grêmio foi a nova lesão de Maicon, que foi substituído ainda no primeiro tempo e pareceu sair de campo com muita dor na área da virilha.

O técnico Jorginho mudou a equipe do Cuiabá para a segunda etapa e os movimentos deram resultado. Os donos da casa jogaram com mais ofensividade e passaram a ameaçar o gol de Gabriel Chapecó. Do outro lado, o meio de campo gremista pareceu perdido e com dificuldade de criar oportunidades.

O Cuiabá pressionou pelo empate nos minutos finais e assustou com boa jogada individual de Clayson, mas não conseguiu vencer a defesa gremista que, mesmo desfalcada, protegeu o resultado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com gol de Borja, Grêmio derrota Cuiabá por 1 a 0

Esportes
21:59 | Ago. 18, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio derrotou o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18) na Arena Pantanal, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A pedido do Fortaleza, CBF altera data e horário de partida da Série A contra Cuiabá

Calendário do Leão
21:24 | Ago. 18, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 18, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou alteração de data e horário da partida entre Fortaleza x Cuiabá-MT, pela 18ª rodada da Série A - a penúltima do primeiro turno. A mudança ocorreu por solicitação do clube do Pici visando dar maior período de recuperação aos atletas no calendário de jogos.

Antes marcado para o próximo dia 28, sábado, às 19 horas, o confronto foi remarcado para dia 30, segunda-feira, às 21h30min. A mexida no calendário contou também com concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição.

Na terceira posição do Brasileirão, com 31 pontos, o Tricolor ainda terá pela frente o Juventude-RS antes de encarar o Dourado. O duelo será no próximo sábado, 21, às 21 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O calendário do Leão ainda tem o embate diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, 25, às 21h30, no estádio do Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi justamente este compromisso que levou a equipe do Pici a fazer a solicitação à CBF: facilitar a logística da volta da capital paulista e ganhar mais dias de repouso antes de enfrentar o Cuiabá-MT.

Fortaleza x Cuiabá-MT

  • Data: 30/08
  • Horário: 21h30min
  • Local: Arena Castelão

Atualizado às 21h44min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atletico Paranaense contrata atacante Pedro Rocha, do Spartak Moscou

Esportes
16:39 | Ago. 18, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante capixaba Pedro Rocha, de 26 anos, é o mais novo reforço do Atlhetico Paranaense, que disputa atualmente as quartas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil, além da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou nesta quarta-feira (18) que firmou contrato - por empréstimo - com o jogador do Spartak Moscou (Rússia), até julho do ano que vem. Antes de atuar pelo time moscovita, o jogador passou pelo Grêmio, Cruzeiro e, por último, pelo Flamengo. 

Diante do Flamengo, Ceará busca manter invencibilidade contra G-6 da Série A

Invicto contra G-6
14:19 | Ago. 18, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Invicto contra equipes do G-6, o Ceará terá o seu quinto desafio contra o grupo dos clubes da parte de cima da tabela, desta vez diante do forte Flamengo, quinto colocado do Campeonato Brasileiro. Enfrentando os seis primeiros da Série A, o Vovô conseguiu três vitórias - Atlético-MG (1º), Fortaleza (3º) e Athletico-PR (6º) - e um empate - RB Bragantino (4º) -, obtendo um aproveitamento de 83,3%.

Nestes confrontos do Ceará contra o G-6, apenas em um embate não houve gols, no empate em 0 a 0 contra o Massa Bruta. Nos outros, contra Galo, Furacão e no Clássico-Rei, a equipe de Porangabuçu marcou seis tentos e sofreu apenas dois. Nas duas vezes em que o goleiro Richard foi batido – contra os mineiros e o Leão –, o time de Guto Ferreira acabou saindo atrás do placar, mas conseguiu a virada (2 a 1 e 3 a 1, respectivamente).

Com 10 pontos conquistados em cima de quatro clubes do G-6, cerca de 43% do que conseguiu na Série A, o Vovô enfrentará o Flamengo, time ao qual o Alvinegro tem um histórico favorável. Na edição passada, os cearenses venceram os dois embates do contra a equipe campeã do torneio, aplicando 2 a 0 nas duas partidas.

Após a partida contra a equipe da Gávea, só restará o Palmeiras dentre os seis melhores em pontos do Brasileirão que não enfrentou o Ceará. O embate acontecerá na última partida do primeiro turno, na 19ª rodada, no Castelão. Apesar da eliminação do Vovô para o Verdão na Copa do Brasil, atuando no capital cearense, o Palestra não conseguiu vencer o Alvinegro. Foram uma vitória para o clube de Porangabuçu e um empate.

Antes da partida contra o Palmeira, procurando manter a invencibilidade contra os seis primeiros colocados, em especial contra o Flamengo, o Vovô se prepara para o duelo de domingo, 22, contra o Rubro-negro, na Arena Castelão, às 16 horas, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza tem a maior sequência ativa de partidas marcando gol na Série A

Sequência Artilheira
13:21 | Ago. 18, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, empatado com RB Bragantino, tendo 26 gols, o Fortaleza está há nove partidas seguidas balançando as redes. Junto ao Atlético-MG, o Tricolor tem a maior sequência ativa marcando dentre os clubes da primeira divisão. Foram 16 tentos desde o empate em 0 a 0 com o Grêmio, na sétima rodada, obtendo uma média 1,7 por partida.

A maior sequência de partidas marcando gols dos times desta edição da Série A pertence ao Palmeiras. O Alviverde, dono do melhor ataque da competição, ao lado do Flamengo, ambos com 27 tentos, bateu os goleiros adversários em 12 jogos seguidos. O fim da marca artilheira se deu na 14ª rodada, no empate em 0 a 0 contra o rival São Paulo. O Leão e o Galo ainda estão atrás do Athletico-PR, que teve a segunda mais longeva, com 10 confrontos balançando as redes.

Outro ponto importante do período de nove partidas com gols tricolores é que somente dois clubes marcaram mais que o Fortaleza no recorte, Atlético-MG e Flamengo. Time de Belo Horizonte anotou 19 tentos em nove duelos, obtendo uma média de 2,1. Já o Rubro-Negro conseguiu fazer 20, superando um pouco o número do Galo, chegando a 2,2. As duas equipes, inclusive, fizeram 76% e 74% dos gols no Brasileirão nos últimos nove embates, respectivamente.

Com o ataque embalado e procurando manter a sequência artilheira, o Fortaleza encara o Juventude no sábado, 21, às 21 horas, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos e na terceira posição, em caso de triunfo tricolor, o Leão pode assumir a segunda colocação. Para isto, o Palmeiras (2º) precisa de uma derrota ou empate contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags