Apresentado, Felipão comenta crise do Grêmio: "Não é possível fazer uma revolução em um dia"

De volta ao comando do Tricolor, treinador promete trabalho para tentar reverter fase negativa na Série A e inicia trabalho de olho em Gre-Nal

Anunciado nesta última quarta-feira como novo técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari demonstrou, em entrevista coletiva, paciência e foco no trabalho para tirar o time da zona de rebaixamento, sem muitas promessas.

"Não posso dizer detalhadamente ou definir como vamos tirar o Grêmio de toda essa dificuldade. O que posso definir é que iremos trabalhar. Não é de um dia para o outro, não é em uma partida. Temos que mudar gradativamente, com calma. Não é possível fazer uma revolução em um dia."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com identificação construída em um passado vitorioso, o técnico questionou: "Será que tem algo tão grande quanto ser gremista e estar dirigindo o Grêmio?". Entretanto, da mesma forma que ressaltou o amor pelo time gaúcho, disse que é funcionário do clube e deve cumprir as exigências que a diretoria impõe.

Em relação ao próximo jogo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, Felipão destacou que a vitória pode dar uma levantada no time, mas é necessário entender que qualquer triunfo garante os mesmos três pontos na competição.

“Pode dar uma moral diferente, mas valem três pontos. Uma vitória contra Ceará, Corinthians, dá três pontos. Nós no Sul damos uma importância para o GreNal, mas temos que entender que os outros jogos também são importantes."

De olho no Gre-Nal, técnico comanda primeiro treino

O novo técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, anunciado na quarta-feira, comandou o primeiro treinamento da equipe nesta sexta-feira, visando o duelo diante do Internacional no sábado.

Antes dos trabalhos no gramado, Felipão conversou com o elenco. Ele falou sobre os objetivos do clube na temporada. Acompanhado dos auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra, o novo treinador coordenou uma atividade tática, ajustando o posicionamento dos jogadores.

O técnico interino Thiago Gomes também esteve presente e, ao lado de Turra, comandou um outro trabalho tático, em campo reduzido. Por fim, os atletas aperfeiçoaram as jogadas de bola parada – tanto na parte ofensiva como na defensiva.

Para o confronto diante do Colorado, o Tricolor Gaúcho não poderá contar com o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, que foram convocados para a Seleção Olímpica.

Lanterna do Brasileirão Série A, o Grêmio recebe o Internacional, 14º colocado, no sábado, às 16h30 (de Brasília). A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grêmio felipão luiz felipe scolari campeonato brasileiro gre-nal grêmio x internacional série a 2021 brasileirão 2021 treinador

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar