PUBLICIDADE
Grêmio
NOTÍCIA

Com golaço de ex-Ceará, Grêmio vence Internacional no clássico gaúcho

Léo Chú fez belo gol nos minutos finais, e Tricolor ganha do Colorado por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho foi aos 17 pontos, na liderança do estadual

09:36 | 04/04/2021
Léo Chú (sem camisa) comemora gol da vitória do Grêmio sobre o Inter no Grenal (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)
Léo Chú (sem camisa) comemora gol da vitória do Grêmio sobre o Inter no Grenal (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o rival Internacional por 1 a 0, na Arena do Tricolor, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, no último sábado, 3. O único gol da partida foi marcado por Léo Chú, em um belo chute na reta final do jogo. 

Com o resultado, o Grêmio foi aos 17 pontos, na liderança do estadual. O próximo compromisso do time é pela Libertadores, na terceira fase do torneio. Na quarta-feira, o time visita o Independiente del Valle, às 19h15. Enquanto isso, o Inter estacionou nos mesmos 17 pontos, na segunda colocação. A equipe ainda não sabe quando voltará aos gramados, visto que o próximo jogo do Gaúcho ainda não tem data marcada.

O jogo 

Como é de praxe em todos os confrontos entre os dois times, o jogo iniciou com diversos choques e faltas. Com a bola rolando, o Internacional teve o domínio da posse, por mais que tivesse dificuldade para criar. A primeira chegada foi do Grêmio, com Alisson ganhando de cabeça dentro da área e testando para fora, sem grande perigo.

O Inter respondeu em seguida, porém também não assustou. Maurício finalizou de fora da área e mandou à direita do gol. Na melhor chance do Tricolor, Diego Souza fez o pivô e serviu Alisson, que chutou de longe e parou em defesa de Lomba. No final do primeiro tempo, Praxedes recebeu de Maurício dentro da área e finalizou cruzado, exigindo boa intervenção de Brenno, na oportunidade mais clara dos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo também iniciou sem grande inspiração ofensiva dos times, porém com a posse mais dividida. A primeira chegada foi do Inter, com o zagueiro Lucas Ribeiro, que arrancou desde trás, ficou de frente para Brenno e finalizou à esquerda do gol. Na sequência, Darlan encontrou Ferreirinha dentro da área, e o atacante chutou por cima do travessão, com muito perigo.

Na reta final da partida, o Grêmio assumiu o protagonismo no jogo. Primeiro, Léo Chu deixou Lucas Silva em ótimas condições de finalizar, mas o volante chutou em cima de Moisés e perdeu a chance. Aos 43 minutos, Léo Chú recebeu pelo esquerdo, cortou para dentro e acertou um belo chute. A bola bateu na trave e morreu na rede, garantindo a vitória para o Tricolor.