Participamos do

Grêmio luta muito e arranca empate diante do Lagarto pela Copinha

O Grêmio empatou neste domingo com o Lagarto por 2 a 2 na Arena Barueri pela 2ª rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jhonata Robert e Sávio fizeram para os gaúchos, enquanto Vinícius marcou duas vezes para os sergipanos. Durante o jogo o Tricolor Gaúcho passou trabalho diante do Lagarto [?]
21:00 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio empatou neste domingo com o Lagarto por 2 a 2 na Arena Barueri pela 2ª rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jhonata Robert e Sávio fizeram para os gaúchos, enquanto Vinícius marcou duas vezes para os sergipanos.

Durante o jogo o Tricolor Gaúcho passou trabalho diante do Lagarto e teve que correr atrás do prejuízo em duas oportunidades. No primeiro jogo os gaúchos se impuseram com facilidade, mas no embate de hoje a parada foi bem mais dura tanto na etapa inicial e final.

Apesar de ter criado mais chances o Grêmio pecou nas finalizações. Com isso, aos 10, foi a vez do Lagarto chegar e marcar o primeiro gol através de Vinícius que driblou o goleiro Gabriel Chapecó e mandou para o fundo da rede. Em desvantagem a equipe gremista foi para cima e, aos 13, Léo Chú ganhou na velocidade pela esquerda, chegando ao fundo e cruzando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A bola passou na boca do gol e Da Silva se esticou, porém não conseguiu desviar. Logo três minutos depois, Léo Chú repetiu a jogada. Guilherme aparou o cruzamento na segunda trave, mas demorou pra chutar e a zaga tirou.

Na base da insistência, os garotos gremistas chegaram, aos 23, através do lateral Kazu que fez boa combinação pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou pra trás. Guilherme Azevedo chutou de canhota e a bola raspou na trave, antes de sair. Na reta final do primeiro tempo, os sergipanos conseguiram equilibrar a partida.

Logo na abertura do segundo tempo, aos 04, Da Silva fez boa jogada individual e chutou para o goleiro desviar. No rebote Léo Chú demorou pra concluir, foi pressionado e mandou pra fora. A chance mais clara ocorreu, aos 06, Léo Chú recebeu em velocidade, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, bateu cruzado de canhota e a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.

De tanto pressionar o Grêmio chegou ao empate, aos 26, após combinação pela direita, Ericson, que recém havia entrado, recebeu no fundo e fez o cruzamento na medida. No segundo poste livre entrou Jhonata Robert para meter de peixinho a cabeçada pro fundo das redes.

Bem animado com a possibilidade de virar o jogo, o Tricolor Gaúcho cedeu espaços no contra-ataque e foi surpreendido. Aos 40, Vinícius aproveitando uma falha defensiva, colocou os sergipanos novamente na frente. Sem desistir os gaúchos lutaram muito e nos acréscimos, aos 47, Sávio desviou de cabeça e a bola foi no ângulo esquerdo para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Grêmio está em segundo lugar na chave com 04 pontos e perde a liderança para o Oeste-SP que venceu o São Raimundo-RR por 3 a 1. Na última rodada da fase inicial, o Tricolor Gaúcho enfrenta na quinta-feira o Oeste-SP, às 21h30(de Brasília), na Arena Barueri.

Sob o comando do técnico César Lopes, o Grêmio atuou com a seguinte formação: Gabriel Chapecó; Petterson (Ericson), Emanuel, João Guilherme e Kazu (Matheus Goiano); Jhonata Varela, Fernando Henrique (Rildo) e Jhonata Robert (Sávio); Guilherme Azevedo (Renan), Léo Chú e Da Silva.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente