PUBLICIDADE
Esportes

Com reservas, Grêmio goleia Novo Hamburgo na estreia do Gauchão

O Grêmio venceu neste domingo o Novo Hamburgo por 4 a 0 no Estádio do Vale pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Sem força máxima, o Tricolor Gaúcho encontrou alguma resistência no primeiro tempo e depois com tranquilidade soube se impor. Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique anotaram os gols gremistas. As atuações destacadas [?]

18:15 | 20/01/2019

O Grêmio venceu neste domingo o Novo Hamburgo por 4 a 0 no Estádio do Vale pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Sem força máxima, o Tricolor Gaúcho encontrou alguma resistência no primeiro tempo e depois com tranquilidade soube se impor. Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique anotaram os gols gremistas. As atuações destacadas ficam por conta Jean Pyerre, Pepê e Matheus Henrique.

Com o resultado, o Grêmio assumiu a liderança da primeira fase com três pontos e saldo quatro. Já o Novo Hamburgo fica na lanterna sem nenhum ponto.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta na quarta o Aimoré, às 20h30 (horário de Brasília), no Cristo Rei. No mesmo dia e horário o Novo Hamburgo recebe o Veranópolis no Estádio do Vale.

O Jogo

Com um minuto, Alisson chutou de fora da área, mas sem perigo a meta do arqueiro Gustavo. Depois de 10 minutos, o Anilado levou perigo através do rápido atacante Bustamante. Aos 16, Alisson sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído por Pepê.

Mais uma chegada perigosa de Bustamante, aos 17, que recebeu pela direita, passou pelo marcador e mandou uma bomba no meio do gol. Paulo Victor defendeu sem dificuldades. As duas equipes não conseguem criar muito ofensivamente facilitando o trabalho das defesas.

O jogo ficou muito concentrado no meio-campo e assim Novo Hamburgo e Grêmio procuram arriscar chutes de fora da área. O paraguaio Bustamante está dando bastante trabalho ao lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Em uma jogada de muita objetividade o Tricolor Gaúcho conseguiu abrir o placar. Aos 40, Juninho Capixaba tabelou com Pepê e dentro da área finalizou cruzado sem chances para o goleiro do Anilado. Por pouco, aos 43, os donos da casa quase chegaram ao empate através de Fred que chutou com perigo, mas a bola foi por cima do travessão.

Durante a etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio sem grandes oportunidades de gols. O Grêmio se mostrou mais efetivo quando foi ao ataque e acabou sendo letal.

No começo do segundo tempo os mandantes vieram com força total para chegar a igualdade. Com 01 minuto, Paulinho se antecipou, cabeceou com perigo e obrigou Paulo Victor a fazer uma defesaça. Um minuto depois, Paulinho dividiu com o goleiro Paulo Victor, a bola sobrou na pequena área e Leonardo afastou. E depois Luis Gustavo ficou de cara com o goleiro, na marcou do pênalti, e chutou mascado.

A resposta gremista veio, aos quatro, Pepê foi lançado por trás do zagueiro Fred, ganhou na velocidade e chutou prensado com o goleiro. Vendo que o Anilado estava dominando as ações da partida, o técnico Renato Portaluppi providenciou uma mudança que logo surtiu efeito. Saiu Kaio para a entrada de Marinho. Aos 09, Thonny Anderson deu uma casquinha, deixou Marinho na cara de gol e o atacante com um leve toque deslocou o goleiro.

O segundo tento em favor do Grêmio acabou sendo uma ducha de água fria para as pretensões do Novo Hamburgo. A equipe gremista recuou as suas linhas defensivas e ficou especulando jogadas de contra-ataque. Numa jogada envolvente os comandados de Renato Gaúcho ampliam o placar. Aos 26, Jean Pyerre deixou Pepê na cara do gol. O atacante, dentro da área, chutou na saída do goleiro. Aos 33, na ponta esquerda, Bustamante driblou Capixaba e quase marcou um golaço. A bola chegou a bater no travessão de Paulo Victor

Tendo uma vantagem confortável e diante de um adversário sem força para reagir, o Grêmio tocou a bola de um lado para outro e conseguiu importante triunfo na estreia do Estadual. Ainda deu tempo para o Tricolor Gaúcho fazer o quarto gol, aos 37, bola na área cruzada por Marinho, a zaga do Noia não cortou e Matheus Henrique apareceu. O volante cabeceou, a bola bateu na trave e na volta ele completou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO 0 X 4 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS

Data:  20/01/2019 (domingo)

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Amaral(RS)

Assistentes: Tiago Augusto kapps Diel (RS) e Fabrício Paim Reis (RS)

Cartão amarelo: Juninho, Fabinho(Novo Hamburgo), Jean Pyerre, Kaio, Marinho (Grêmio)

Gols: Juninho Capixaba (Grêmio), aos 40 minutos do primeiro tempo, Marinho (Grêmio), aos 09 minutos, Pepê(Grêmio), aos 26 minutos e Matheus Henrique (Grêmio), aos 37 minutos do segundo tempo

Novo Hamburgo: Gustavo; Osvaldir, Luis Gustavo (Eduardo), Fred, Fabinho; Mossoró, Amaral (Rodrigo Paulista), Juninho; Kelvin, Paulinho (Leandro Cearense), Bustamante.

Técnico: Bolívar

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba; Romulo, Matheus Henrique; Kaio (Marinho), Jean Pyerre, Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André).

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

TAGS