Grêmio empata com o América-MG e fica mais longe da disputa pelo títuloGrêmio Foot-Ball Porto Alegrense | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Grêmio empata com o América-MG e fica mais longe da disputa pelo título

O Grêmio está ainda mais longe do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visitou o América-MG no estádio Independência e apenas empatou por 1 a 1. Com o resultado, os gaúchos ficam a sete pontos do líder Palmeiras, que ainda joga pela 30ª rodada do Brasileirão. Já de olho no jogo da semifinal [?]

18:00 | 20/10/2018

O Grêmio está ainda mais longe do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visitou o América-MG no estádio Independência e apenas empatou por 1 a 1. Com o resultado, os gaúchos ficam a sete pontos do líder Palmeiras, que ainda joga pela 30ª rodada do Brasileirão.

Já de olho no jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o River Plate, Renato Gaúcho escalou apenas reservas no Grêmio. O retorno da delegação de Belo Horizonte será em voo fretado. No domingo, o grupo ainda realiza um treino em solo gaúcho antes de viajar a Buenos Aires.

E contra o time B tricolor, só o Coelho jogou no primeiro tempo. Comandados pelo Capitão América Adilson Batista, campeão do torneio com o Grêmio em 1995, os americanos impuseram seu estilo nos primeiros 45 minutos.

Trocando passes, os mandantes envolveram os comandados de Renato Gaúcho, mas, pecavam no momento da finalização. Aos 28, Paulo Víctor evitou o gol de Gerson Magrão. Oito minutos depois, no entanto, nada pôde fazer quando Juninho calibrou o pé.

Após troca de passes, Gerson Magrão rolou para Carlinhos, que cruzou para Juninho. O volante dominou e estufou as redes de Paulo Víctor. A partir daí, o Coelho empilhou chances, mas não conseguiu ampliar.

Na etapa final, Renato abriu o Grêmio e sacou Marcelo Oliveira para a entrada do garoto Pepê. Cinco minutos depois, com 19 jogados, a substituição rendeu frutos pelo lado esquerdo do ataque.

Juninho Capixaba fez jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti bobo de Aderlan, que deu um carrinho por trás no gremista e passou longe de acertar a bola. Na cobrança, Jean Pyerre deslocou o goleiro e empatou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizone (MG)

Data: 20 de outubro de 2018, sábado

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa -SP)

Cartões amarelos: Não houve

GOLS

AMÉRICA-MG: Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Jean Pyerre, aos 20 minutos da segunda etapa

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho (Leandro Donizete), Giovanni, Gerson Magrão (Rafael Moura) e Matheusinho; Luan (Ruy)

Técnico: Adilson Batista

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Pepê); Michel e Matheus Henrique; Kaio (Douglas), Jean Pyerre (Vico) e Juninho Capixaba; Thonny Anderson

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

TAGS