Participamos do

Grêmio empata com o América-MG e fica mais longe da disputa pelo título

O Grêmio está ainda mais longe do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visitou o América-MG no estádio Independência e apenas empatou por 1 a 1. Com o resultado, os gaúchos ficam a sete pontos do líder Palmeiras, que ainda joga pela 30ª rodada do Brasileirão. Já de olho no jogo da semifinal [?]
18:00 | Out. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio está ainda mais longe do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visitou o América-MG no estádio Independência e apenas empatou por 1 a 1. Com o resultado, os gaúchos ficam a sete pontos do líder Palmeiras, que ainda joga pela 30ª rodada do Brasileirão.

Já de olho no jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o River Plate, Renato Gaúcho escalou apenas reservas no Grêmio. O retorno da delegação de Belo Horizonte será em voo fretado. No domingo, o grupo ainda realiza um treino em solo gaúcho antes de viajar a Buenos Aires.

E contra o time B tricolor, só o Coelho jogou no primeiro tempo. Comandados pelo Capitão América Adilson Batista, campeão do torneio com o Grêmio em 1995, os americanos impuseram seu estilo nos primeiros 45 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trocando passes, os mandantes envolveram os comandados de Renato Gaúcho, mas, pecavam no momento da finalização. Aos 28, Paulo Víctor evitou o gol de Gerson Magrão. Oito minutos depois, no entanto, nada pôde fazer quando Juninho calibrou o pé.

Após troca de passes, Gerson Magrão rolou para Carlinhos, que cruzou para Juninho. O volante dominou e estufou as redes de Paulo Víctor. A partir daí, o Coelho empilhou chances, mas não conseguiu ampliar.

Na etapa final, Renato abriu o Grêmio e sacou Marcelo Oliveira para a entrada do garoto Pepê. Cinco minutos depois, com 19 jogados, a substituição rendeu frutos pelo lado esquerdo do ataque.

Juninho Capixaba fez jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti bobo de Aderlan, que deu um carrinho por trás no gremista e passou longe de acertar a bola. Na cobrança, Jean Pyerre deslocou o goleiro e empatou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizone (MG)

Data: 20 de outubro de 2018, sábado

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa -SP)

Cartões amarelos: Não houve

GOLS

AMÉRICA-MG: Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Jean Pyerre, aos 20 minutos da segunda etapa

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho (Leandro Donizete), Giovanni, Gerson Magrão (Rafael Moura) e Matheusinho; Luan (Ruy)

Técnico: Adilson Batista

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Pepê); Michel e Matheus Henrique; Kaio (Douglas), Jean Pyerre (Vico) e Juninho Capixaba; Thonny Anderson

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente