Participamos do

No dia do seu aniversário, Grêmio enfrenta o Paraná na Arena

Priorizando a Libertadores, o Grêmio enfrenta neste sábado o Paraná, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando diminuir a distância do líder da competição, que atualmente está em oito pontos, o Tricolor Gaúcho quer vencer os próximos compromissos que tem como mandante. No confronto deste final de semana, o técnico [?]
20:15 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Priorizando a Libertadores, o Grêmio enfrenta neste sábado o Paraná, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando diminuir a distância do líder da competição, que atualmente está em oito pontos, o Tricolor Gaúcho quer vencer os próximos compromissos que tem como mandante.

No confronto deste final de semana, o técnico Renato Portaluppi escalará um time totalmente reserva. A novidade, entre os titulares, fica por conta da presença do volante Matheus Henrique que foi inscrito nas quartas de final da Libertadores. Sem André e Jael, que estão lesionados, o meia Thonny Anderson será improvisado no ataque. Suspenso, o meio-campista Thaciano desfalcará a equipe no confronto do final de semana.

Fora do campo, a direção gremista tem a expectativa da presença de em torno de 16 mil torcedores. O dia de amanhã é especial para o Grêmio porque completa 115 anos de existência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com chances cada vez mais remotas de deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor da Vila tenta se apegar à esperança de um milagre para se manter vivo na competição pela qual brigou por 10 anos seguidos para voltar a disputar.

Porém, o time o técnico Claudinei Oliveira ainda tenta se estabilizar e, traçando uma pequena meta, um empate fora de casa e, na sequência, uma vitória no clássico diante do Atlético Paranaense são os objetivos considerados mais viáveis.

O zagueiro René Santos admitiu que quatro pontos é o que deseja o time, já sinalizando que em Porto Alegre o Paraná entra em campo para segurar um empate. ?Essa situação que a gente vem é e ruim. Temos dois jogos fora, com o Grêmio e o Atlético Paranaense, então a gente tem que ter cabeça e trabalhar duro para conseguir pelo menos quatro pontos nesses dois jogos?, avaliou.

O treinador paranista, que ficará de fora do banco de reservas para cumprir suspensão e deixará o comando nas mãos do auxiliar Luciano Gusso, terá o retorno do volante Leandro Vilela como principal novidade. Ainda em busca de ritmo, o meia Maicosuel tem chance de finalmente começar jogando para dar mais qualidade ao setor de criação.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X PARANÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 15 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira(MG) e Ricardo Junio de Souza(MG)

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Matheus Henrique, Douglas, Alisson e Pepê (Marinho); Thonny Anderson.

Técnico: Renato Portaluppi

Paraná: Richard; Junior, Rayan, René Santos e Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Alex Santana, Caio Henrique e Nadson (Maicosuel); Carlos e Rafael Grampola.

Técnico: Luciano Gusso (auxiliar)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente