Participamos do

Fluminense motivado enfrenta misto do Grêmio no Engenhão

Motivado pela vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá, o Fluminense vai enfrentar o Grêmio neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras é o nono colocado com 34 pontos e ainda tem esperanças de entrar na zona de classificação [?]
20:15 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Motivado pela vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá, o Fluminense vai enfrentar o Grêmio neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras é o nono colocado com 34 pontos e ainda tem esperanças de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores.

O time carioca pretende aproveitar a sequência de partidas em casa para somar o maior número possível de pontos. O Grêmio ainda briga pelo título brasileiro e precisa da vitória para continuar entre os primeiros da tabela de classificação. A equipe gaúcha é a quinta colocada com 47 pontos ganhos.

O técnico Marcelo Oliveira ainda não divulgou a escalação da equipe e nem o esquema a ser utilizado. Ele disse que gostaria de repetir a equipe que venceu em Chapecó, mas o meia Jadson vai cumprir suspensão e desfalca o time. O meia Dodi, já recuperado da lesão que o afastou da equipe, participou normalmente das atividades da semana e deve ser o substituto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ambiente no elenco melhorou bastante nos últimos dias. A diretoria pagou o salário de julho a jogadores e funcionários e amenizou o clima que andava tenso por causa do atraso. O presidente Pedro Abad espera regularizar a situação nos próximos dias, mas o técnico Marcelo Oliveira garante que a questão salarial não tem influído no rendimento da equipe.

O Grêmio, por sua vez, está focado na Libertadores, e o técnico Renato Portaluppi utilizará um time reserva no confronto deste final de semana. Alisson, Everton e Maicon foram os únicos titulares relacionados e estão com chances de começar a partida.

Leonardo Gomes está confirmado na lateral-direita já que Léo Moura jogará contra o Atlético Tucumán na próxima terça na Arena. O meia Thonny Anderson deve ser improvisado no ataque ao lado de Everton. A formação do meio-campo será composta por Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Douglas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x GRÊMIO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 29/09/2018

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Manis (Fifa-SP)

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Digão e Ibañez; Léo, Richard, Dodi, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Jean Pyerre, Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente