Participamos do

Cearense, Everton prega respeito ao Ceará e critica calendário brasileiro

Duelo acontece às 11 horas deste do domingo, na Arena do Grêmio
14:15 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante a Arábia Saudita e a Argentina, o atacante gremista Everton concedeu entrevista coletiva, neste sábado, após o último treinamento da equipe gaúcha antes do embate contra o Ceará, pela 26º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No atendimento aos jornalistas, o “Cebolinha”, como é conhecido, comemorou mais uma presença na lista de selecionados pelo comandante do Brasil, mas lamentou desfalcar o Grêmio em partidas importantes para o técnico Renato Gaúcho.

“A gente fica feliz, é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito. A valorização é importante na carreira de qualquer atleta. Fico feliz pela convocação, mas um pouco triste de desfalcar a equipe. Mas temos jogadores de qualidade, quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o jogador.

Everton também aproveitou para criticar o “apertado” calendário do futebol brasileiro e elogiar a equipe do Ceará, adversária deste domingo, às 11h00 (horário de Brasília).

“É uma situação difícil (a convocação). O calendário é muito apertado. A data Fifa acaba desfavorecendo os clubes brasileiros. Na Europa, quando é período de convocações, o campeonato para, e aqui infelizmente não. O futebol brasileiro tem que saber conviver com isso e essas adversidades. Fico feliz e triste, por acabar desfalcando e não poder ajudar”, relatou.

“Será um jogo muito difícil, eles estão bem, embalados. Sabemos que a posição deles na tabela não reflete o bom futebol que eles estão jogando. Ganharam do Flamengo, do Corinthians, então vamos respeitar o adversário”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente